A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Informe-se

Presidente do TJGO reafirma compromisso com servidores

No final da tarde desta terça-feira (10), o presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, desembargador Leobino Valente Chaves, recebeu representantes do Sindjustiça em seu gabinete, para tratar do plano de reestruturação da carreira dos servidores do Judiciário.

Rosângela Alencar, presidente do Sindjustiça, acompanhada do 1º vice-presidente da entidade Fábio Queiroz, e do vice-presidente para assuntos esportivos e sócio-culturais, Fabrício Duarte, expôs ao desembargador a expectativa e ansiedade dos servidores com os desdobramentos do Plano de Cargos e Salários da categoria, sobretudo após a posse do novo comando do Tribunal de Justiça.

Atento às observações feitas por Rosângela Alencar, o presidente do TJGO mostrou-se receptivo e bastante consciente da importância que o PCS representa na vida funcional dos servidores.

Em suas considerações, o desembargador Leobino disse que solicitou à Diretoria Financeira o impacto financeiro e orçamentário. Segundo ele, as informações são necessárias para que não paire dúvidas quanto a aplicação do projeto.

Reiterando seu empenho e compromisso de valorizar os servidores, o presidente do TJGO esclareceu que assim que receber esses dados providenciará a distribuição do projeto aos desembargadores para, logo em seguida, convocar a Corte Especial a fim de submeter o PCS à votação e, após, o seu devido encaminhamento à Assembleia Legislativa.

Para Rosângela Alencar, a reunião mostrou-se produtiva, sobretudo do ponto de vista de como o PCS está sendo conduzido e da forma como o presidente do TJGO se reportou às questões de interesse dos servidores. “Ao dizer sobre seu empenho de edificar e valorizar as pessoas que trabalham no Judiciário, o desembargador Leobino mostrou-se sensível à nossa luta e comprometido com o encaminhamento do PCS. Ele está consciente da expectativa dos servidores sobre essa questão e, mais uma vez, reafirmou seu compromisso de tratar sobre esse assunto com a responsabilidade que se espera de um presidente do Tribunal”, ressaltou Rosângela.

Ainda segundo a presidente do Sindjustiça, a reunião desta tarde sinaliza um novo momento para a categoria dos servidores. “A reunião se mostrou positiva pela forma como nos foram apresentados os esclarecimentos sobre o andamento do projeto do PCS. O presidente do TJGO deixou claro seu empenho e isso mostra uma nova postura por parte da administração do Judiciário goiano com as questões de interesse dos servidores”, frisou Rosângela.


Wildcard SSL Certificates