A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Informe-se

Votação será objeto de reunião entre Sindjustiça e TJGO

A votação do projeto que trata da reestruturação da carreira dos servidores do Judiciário será objeto de reunião marcada para o próximo dia 10, às 17h30, entre a presidente do Sindjustiça, Rosângela Alencar, e o presidente do TJGO, desembargador Leobino Valente Chaves, que acontecerá no gabinete da Presidência do Tribunal de Justiça.

A data foi agendada depois que o Sindjustiça procurou o Presidente do Tribunal para uma reunião, ainda na semana passada, com o objetivo de cobrar uma posição concreta acerca da votação do PCS e discutir outros assuntos de interesse dos servidores, tendo ele marcado o dia 10 de abril para receber os dirigentes do Sindicato em audiência.

Desde a posse do novo presidente do TJGO, várias foram as providências ultimadas pelo Sindjustiça para a votação do PCS. No último dia 27, o Sindjustiça chegou a protocolar expediente endereçado ao desembargador-presidente, solicitando a convocação de sessão extraordinária da Corte Especial, em CARÁTER DE URGÊNCIA, tendo em vista a proximidade do fim do prazo solicitado para a votação.

Rosângela Alencar e o vice-presidente do Sindjustiça, Fábio Queiroz, também diligenciaram junto aos gabinetes dos desembargadores e perante o Conselho de Política Salarial do TJGO, no sentido de impulsionar o projeto e agilizar a votação.

A presidente do Sindjustiça ressalta que a reunião com o presidente do TJGO, no próximo dia 10, será decisiva. “O prazo solicitado pelo presidente do Tribunal de Justiça terminou, e o PCS não foi votado. Os servidores estão apreensivos com essa situação e, por esta razão, esperamos que essa reunião com o desembargador-presidente seja definitiva”, ressaltou a presidente do Sindjustiça.

Entre os servidores, o clima é de frustração. Nas redes sociais, em e-mails endereçados ao Sindjustiça e também pessoalmente, os servidores têm se manifestado pela demora na votação do PCS. “Essa demora reflete no clima organizacional. A insatisfação dos servidores diante desse cenário é notória. A votação do PCS no mês de março, como prometida pelo TJGO, foi aguardada e gerou expectativas perante a categoria que, agora, se vê preocupada e aguarda um posicionamento concreto”, observou a presidente do Sindjustiça.

Sobre a disponibilização de cópia integral do projeto do PCS para conhecimento dos servidores, Rosângela esclarece que a questão também será objeto de pauta da reunião, embora o sindicato tenha diligenciado nesse sentido, desde que o Conselho de Política Salarial do TJGO encaminhou ao presidente do Tribunal a íntegra do projeto que será levado à votação.


Wildcard SSL Certificates