A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Informe-se

Fórum delibera ações em reunião de caráter extraordinário

Os representantes do Fórum em Defesa dos Servidores e Serviços Públicos de Goiás se reuniram em caráter extraordinário na tarde da última quarta-feira, 21 de março, na sede do Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Único de Saúde de Goiás (Sindsaúde) e deliberaram várias ações que foram encaminhadas à presidência do Instituto de Assistência dos Servidores Públicos do Estado de Goiás (Ipasgo). Na oportunidade, os presentes discutiram também sobre a recondução, recomposição e eleição dos atuais conselheiros e respectivos suplentes para a gestão do Conselho Estadual de Previdência (Cep).

Em relação ao Ipasgo, foi solicitado um agendamento para reunião com o presidente do Instituto, José Taveira, para diálogo e discussão dos seguintes assuntos: data do repasse e entrega da gestão do Ipasgo aos trabalhadores; limitação do número de leitos das Unidades de Terapia Intensiva (UTI’s); esclarecimentos de aumento para alguns hospitais e prestadores de serviços e a prestação de contas do Ipasgo aos seus usuários.

Quanto à recondução dos atuais conselheiros e suplentes para administração do Cep, o diretor de previdência da Goiasprev, Maxuêlo Braz reafirmou que as vagas destinadas pela Lei aos trabalhadores e pensionistas militares terão os mesmos nomes reconduzidos e que as vagas e nomes dos servidores civis (3 titulares e respectivos suplentes) devem ser encaminhadas por meio de ofício assinado pela coordenação do Fórum em tempo hábil.

Coube ao Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Goiás (Sintego) verificar se haverá interesse na substituição ou recondução do eleito e nomeado daquela base (Delson). Nesse sentido, o Sindsaúde adotará a mesma postura quanto ao suplente “Neusinho”. Este assunto já foi objeto de pauta do Fórum, no dia 21 de novembro de 2011.

Além dessas deliberações, o Fórum emitirá uma moção de apoio ao Sintego e aos servidores da área da educação pela luta em defesa de salários compatíveis com o exercício de suas funções e pela greve da categoria que já dura 46 dias.

Outra decisão anunciada foi a realização das reuniões ordinárias do Fórum que serão promovidas toda primeira quarta-feira de cada mês em uma entidade sindical. Para o próximo encontro, ficou estabelecido o dia 04 de abril, em local que ainda deverá ser definido e anunciado.

Evento

No próximo dia 11 de abril, das 8 às 18 horas, o Fórum realizará um workshop/seminário/oficina sobre previdência do servidor público estadual, com debates, grupos de trabalho e deliberações para as direções dos sindicatos e associações. O evento contará com exposição do diretor de previdência da Goiasprev, Maxuêlo Braz e será sediado na Central Única dos Trabalhadores (CUT), localizada no Setor Central, em Goiânia.


Wildcard SSL Certificates