A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Informe-se

Servidores se posicionam contra novo horário

Os servidores da Comarca do município de São Domingos endereçaram na última sexta-feira, 16 de março, uma carta para o presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJ/GO), desembargador Leobino Valente Chaves solicitando a permanência do atual horário de funcionamento adotado pelo TJ/GO em agosto de 2011. Além desse pedido, os servidores reforçam ainda suas expectativas em relação a aprovação do Plano de Cargos e Salários (PCS) e manifestam posição contrária ao retorno da antiga jornada de trabalho.

O envio da carta teve como objetivo sensibilizar o atual presidente do Tribunal e tornar público o anseio dos servidores de São Domingos acerca do expediente do Judiciário estadual, já que o assunto será discutido e reavaliado hoje, (19), às 11 horas, em sessão extraordinária da Corte Especial do TJ/GO.

Na carta, os servidores relatam as principais dificuldades enfrentadas em 90% das Comarcas localizadas no interior de Goiás, como a falta de infraestrutura nos municípios que não dispõe de restaurantes, lanchonetes e transporte coletivo adequado. Outra grande dificuldade apontada é a questão da defasagem no quadro de servidores, o que impacta em uma sobrecarga de trabalho diante do acúmulo de responsabilidades e funções.

Diálogo

Para a presidente do Sindicato dos Servidores e Serventuários da Justiça do Estado de Goiás (Sindjustiça), Rosângela Ramos de Alencar, o envio do documento foi muito oportuno. “Essa iniciativa é extremamente válida, pois demonstra que os servidores querem ser ouvidos e respeitados nas decisões que serão adotadas pelo Tribunal. A participação e união de todos faz muita diferença em qualquer gestão, e a do desembargador Leobino Valente promete ser diferente, já que todos estão com muita expectativa para votação e aprovação do PCS. Acredito que o diálogo é o meio mais democrático de deliberar questões como estas”, ressaltou.

A carta foi assinada pelos servidores: Maria do Perpeto Socorro Fernandes Melo; Elzir Carneiro Lima, Trajano Pinheiro Cardoso; Regina Márcia José dos Santos; Lucrésia Guimarães Chaves; Hildete de Oliveira Valente; Daniella Regis Valente e Helano Antônio Lima.


Wildcard SSL Certificates