A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Informe-se

Sindjustiça suspende mobilização e PCS segue para votação

A votação do projeto que dispõe sobre o plano de reestruturação da carreira dos servidores do Judiciário acontecerá ainda no mês de março. A afirmação é do presidente do TJGO, desembargador Leobino Valente Chaves que, na tarde de ontem, esteve reunido com a presidente do Sindjustiça, Rosângela Alencar, juntamente com o desembargador Leandro Crispim, presidente do Conselho de Política Salarial do TJGO, para tratar do encaminhamento do projeto do PCS.
Leobino falou de sua preocupação com a questão e disse que o envio da matéria à Corte Especial nos próximos quinze dias é um compromisso da sua gestão.
Para a presidente do Sindjustiça, a iniciativa do desembargador-presidente de chamar a entidade de representação dos servidores já na primeira semana de sua gestão, e firmar esse compromisso com a categoria, demonstra uma postura de respeito com os servidores. “Foram muitas as dificuldades enfrentadas pelo Sindjustiça na gestão passada, justamente pela falta de diálogo por parte da administração do TJGO, o que acabou resultando no movimento grevista. Desta vez, a iniciativa do atual presidente do Tribunal de convidar o Sindjustiça para tratar especificamente desse assunto e seu compromisso de dar prosseguimento ao PCS com a votação do projeto ainda neste mês marca uma posição de seriedade e de responsabilidade”, observou Rosângela.
Diante do compromisso firmado, a presidente do Sindjustiça suspendeu a mobilização marcada para esta quarta-feira, cujo objetivo era sensibilizar o novo comando do TJGO sobre a urgência na votação e aprovação do Plano de Cargos e Salários. “O desembargador Leobino, que assumiu a presidência há menos de uma semana, terá esse voto de confiança do Sindjustiça e dos servidores. É, de nossa parte, uma demonstração de reciprocidade na condução responsável e respeitosa de uma questão tão importante para os servidores”, frisou Rosângela.
Na tarde desta terça-feira, os desembargadores Leobino Valente e Leandro Crispim estarão reunidos para as deliberações finais sobre os questionamentos apresentados pelo presidente do TJGO no último dia 29.
O Sindjustiça continua acompanhando as ações relacionadas ao PCS e manterá informada a categoria sobre novas medidas cuja adoção seja necessária.

Wildcard SSL Certificates