A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Informe-se

Política de valorização dos servidores norteia discurso do novo presidente do TJGO

Durante a posse do novo presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), realizada ontem (6), no Plenário da Corte Especial, o desembargador Leobino Valente Chaves falou sobre vários assuntos, como a mudança do horário de funcionamento do expediente forense do TJGO, os recursos que compõem o Fundo Especial de Reaparelhamento e Modernização do Sistema de Justiça do Estado de Goiás (Fundesp), a ampliação da infraestrutura do Judiciário com a construção de 17 novas sedes de Comarcas e o início das obras do novo Fórum Cível de Goiânia.
No entanto, dentre todos os assuntos abordados, o Plano de Cargos e Salários (PCS), que objetiva a valorização dos servidores do Judiciário, deu o tom do pronunciamento oficial de Leobino Valente , evidenciando que o PCS será uma das principais metas de sua gestão. Por várias vezes o desembargador citou com atenção e propriedade a situação remuneratória em seu discurso e nas entrevistas que concedeu à imprensa.
Confira algumas das declarações do desembargador Leobino Valente relacionadas aos servidores, publicadas em diversos canais de comunicação de grande repercussão.
“A finalidade do judiciário não pode ser alcançada sem a valorização do servidor. Temos como meta valorizar o material humano no âmbito do judiciário. Por isso, vamos levar adiante essa questão e concluí-la pelo que for melhor para o judiciário”, reforçou o desembargador.
(Fonte: Portal da ASMEGO)
“A valorização da pessoa é pressuposto fundamental de todo esforço para adequar a estrutura de cargos e modernizar a carreira funcional. E não há melhor forma de valorização do que propiciar a justa remuneração do trabalho”.
(Fonte: Portal do TJGO)
“A finalidade do Judiciário não é alcançada sem o PCS.”
(Fonte: Portal A Redação)
“Não há melhor forma de valorização do que propiciar a justa remuneração do trabalho”.
(Fonte: Jornal O Popular)
“A finalidade do poder Judiciário não pode ser alcançada se não valorizarmos o pessoal”.
(Fonte: Jornal Opção)
“Com relação aos servidores, parto do princípio de que a valorização da pessoa é pressuposto fundamental de todo esforço para adequar a estrutura de cargos e modernizar a carreira funcional. E não há melhor forma de valorização do que propiciar a justa remuneração do trabalho”.
“É um tema que levaremos adiante. Eu disse aos funcionários que quero e faço questão de valorizar e levar à Corte sugestões de reconhecimento de mérito do material humano do tribunal, porque a finalidade do Poder Judiciário não poderá ser alcançada sem essa valorização dos funcionários”.
(Fonte: Portal do Sindjustiça)

Wildcard SSL Certificates