A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Informe-se

Sindjustiça participa da posse da nova presidência do TJGO

Representantes do Sindicato dos Servidores e Serventuários da Justiça do Estado de Goiás (Sindjustiça) participaram na tarde desta terça-feira (6), no Plenário da Corte Especial, da solenidade de posse dos desembargadores Leobino Valente Chaves e Rogério Arédio Ferreira nos cargos de presidente e vice-presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), respectivamente.

Acompanhada dos vice-presidentes Fábio Queiroz e Maria de Fátima, a presidente do Sindjustiça, Rosângela alencar, compareceu ao evento com expectativa de que a nova gestão possa dar o devido encaminhamento ao Plano de Cargos e Salários, que aguarda votação do Tribunal do Pleno desde novembro do ano passado, após a greve que durou mais de sessenta dias.

Em entrevista coletiva à imprensa, Leobino Chaves assegurou que o anteprojeto de reestruturação da carreira dos servidores da Justiça, depois de devidamente analisado, será levado à Corte, embora sem dar previsão de data para votação. “É um tema que levaremos adiante. Eu disse aos funcionários que quero e faço questão de valorizar e levar à Corte sugestões de reconhecimento de mérito do material humano do tribunal, porque a finalidade do Poder Judiciário não poderá ser alcançada sem essa valorização dos funcionários”, ressaltou o presidente, acrescentando que o PCS será levado adiante com a melhor desenvoltura e desenvolvimento de trabalho e de segurança para os servidores.

O novo presidente também deixou aberta a possibilidade de mais concursos no TJGO. “É obrigação do Poder Judiciário abrir concursos para vagas disponíveis, mas não se amplia vaga só por vontade do Tribunal. Talvez haja exigência de vagas, mas é necessário a participação dos três Poderes, porque a viabilização do concurso só é possível através de lei”, ponderou Leobino.

Valorização

Com o Plenário repleto de magistrados, servidores, familiares e amigos dos empossados, Rosangêla Alencar acompanhou a solenidade por um telão montado no átrio próximo ao Salão Nobre, e rodeada de servidores que em vários momentos a indagava sobre o andamento da apreciação do PCS. Para a presidente do Sindjustiça, não será possível ao Tribunal avançar nesta gestão se não houver essa valorização dos servidores. “Esperamos que ele cumpra o compromisso que firmou com a categoria. Estamos vigilantes nesse sentido”, enfatizou Rosângela.

A presidente destacou ainda que o desembargador Leobino Chaves precisará dos servidores para fazer uma boa gestão. “Queremos acreditar que ele vai fazer a diferença, como tem dito, porque ele priorizou servidores da Casa na composição da nova diretoria e merece os parabéns por isso. Agora, esperamos que ele leve o PCS à Corte para apreciação e que seja aprovado aqui e na Assembleia Legislativa. Os servidores não estão aguentando mais esperar”, observou.

De acordo com Rosângela, o prazo de apreciação do PCS estabelecido pelo Sindjustiça é até semana que vem. Caso a votação não aconteça, serão retomadas as mobilizações dos servidores. “Se não houver uma resposta positiva, faremos a grande segunda passeata do Poder Judiciário em Goiânia e, posteriormente, uma assembleia que definirá se a greve deverá ser retomada ou não”, revelou a Rosângela.


Wildcard SSL Certificates