A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Sem categoria

Sindjustiça solicita ao TJGO segurança nos fóruns do interior

Insegurança, temor e receio quanto à integridade física dos servidores. É o que tem gerado a falta de segurança em várias comarcas do entorno do Distrito Federal, como a de Valparaíso, por exemplo, local sabido de todos onde diversos atos de violência são rotineiros. Em decorrência dos fatos, o Sindicato dos Servidores e Serventuários do Estado de Goiás (Sindjustiça) encaminhou ao Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), nesta quarta-feira (29), pedido de providência, em caráter de urgência, quanto à segurança dos servidores locais, jurisdicionados e magistrados.

O pedido circunstanciou relatos de servidores noticiados à entidade sindical sobre a falta de segurança nos fóruns do interior devido a ausência de guardas ou seguranças especializados. Recentemente inaugurada, a comarca de Goiandira, apesar de todos os investimentos para propiciar um ambiente de trabalho adequado aos operadores do Direito e, consequentemente, melhorar a prestação jurisdicional, serve como exemplo da falta de segurança. O novo fórum fica às margens da rodovia 210, requerendo de tal forma cuidado redobrado, e não possui segurança operacionalizada pela Polícia Militar ou empresa especializada.

“Estamos mais uma vez alertando o Poder Judiciário goiano em prol da coletividade, almejando a qualidade e eficiência na prestação jurisdicional. Nossos servidores, magistrados e jurisdicionados ficam à mercê da sorte e sem apoio que garanta a segurança durante a jornada laboral”, pontuou a presidente do Sindjustiça, Rosângela Ramos Alencar, instando ainda no ofício que solicitação semelhante de medidas de segurança para os fóruns do interior já havia sido feita e deliberada em novembro passado, para que fossem tomadas as providências necessárias para regularizar a situação que, atualmente, ainda encontra-se sem o devido cumprimento.


Wildcard SSL Certificates