A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Sem categoria

Sindjustiça protocola expediente no TJGO com sugestões para o anteprojeto

O Sindicato dos Servidores e Serventuários da Justiça do Estado de Goiás (Sindjustiça) protocolou na tarde de ontem, 23 de fevereiro, expediente endereçado ao presidente do Conselho Permanente de Política Salarial do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Leandro Crispim, solicitando a apreciação de sugestões dos servidores sobre o texto do anteprojeto que dispõe sobre o Plano de Cargos e Salários (PCS) da categoria.
No documento, o Sindjustiça elenca 14 tópicos resultantes da compilação de mais de 200 e-mails que a entidade recebeu com proposições dos servidores, e pede à Comissão a apreciação e implementação de cada uma delas no texto que trata da reformulação da carreira dos trabalhadores da Justiça.
Para o vice-presidente do Sindjustiça, Fábio Queiroz, a participação efetiva dos servidores neste momento é muito importante. “O Sindicato ficou satisfeito com as manifestações recebidas, sobretudo pela objetividade com que foram apresentadas pelos servidores. Isso demonstra a maturidade, a consciência e a responsabilidade da nossa categoria com questões afetas à carreira. Acredito que a questão do PCS é o primeiro passo para a conquista de anseios que pautaram várias lutas da categoria, e que precisa ser reconhecida pelo TJGO e por toda a sociedade”, disse Fábio.
Reunião
Na próxima semana, o desembargador Leandro Crispim participará de uma reunião preliminar com desembargadores que integram a Corte Especial, para tratar do texto do anteprojeto. O Sindjustiça espera que as sugestões dos servidores, documentadas no expediente protocolado, sejam apreciadas e discutidas durante o encontro.
Para Rosângela Alencar, presidente do Sindjustiça, a votação do anteprojeto se faz urgente e necessária. “É grande a nossa expectativa enquanto entidade representativa dos que servem o Poder Judiciário com sua força de trabalho, e essa expectativa é o mesmo sentimento entre os servidores. Por isso reiteramos ao Conselho de Política Salarial do TJGO urgência na votação do PCS, ainda que por meio de convocação do Colegiado em sessão extraordinária”, frisou Rosângela.

Wildcard SSL Certificates