A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Sem categoria

Nova Diretoria eleita realizará planejamento estratégico de gestão

A nova Diretoria da Federação Nacional dos Servidores do Judiciário nos Estados (Fenajud), eleita e empossada em 11 de fevereiro último – durante Congresso da categoria, em Brasília – realizou sua primeira reunião, imediatamente ao término do evento, quando aprovou a realização de um encontro – nos dias 10 e 11 de março, no Distrito Federal – para planejar estrategicamente a gestão que ora se inicia. O Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese) – seccional DF – já foi contatado para auxiliar na realização da atividade.
A data do Encontro para Planejamento Estratégico se dá em decorrência da oportunidade de otimização de recursos financeiros gastos em deslocamentos, já que a Diretoria da Federação aprovou também, para o dia 13 de março, um ato político – solenidade pública de posse – a se realizar em Brasília.
No dia seguinte à reunião, dia 12, um domingo, quatro dos novos dirigentes – Valter Assis (Presidente), Luiz Fernando (Vice-presidente), Volnei Rosalem (Secretário Geral) e Maria José (Coordenadora de Finanças) – foram até à sede da entidade, na capital federal, conversar com funcionários.
Já na segunda-feira, 13 de fevereiro, os quatro diretores estiveram no Ministério do Trabalho e Emprego, quando tomaram conhecimento de como se encontra o pedido de registro sindical da Fenajud, tendo eles, logo em seguida, providenciado uma série de documentos, de forma a agilizar o tramite de obtenção do registro.
Também foi encaminhado o registro da ata do Congresso que elegeu a nova Diretoria, bem como expedido um comunicado oficial a todos os tribunais do país, informando da eleição e dos novos dirigentes.
Uma das primeiras questões a ser discutida pela nova Diretoria será a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 95/2011, de origem no Senado e que tem como objeto a regulamentação das atribuições do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado realizará uma Audiência Pública no dia 28 de fevereiro, para debater o assunto. A Fenajud manterá os sindicatos filiados informados a respeito.
Conheça a nova Diretoria da Fenajud
Presidente – Valter Assis Macedo (RS),
Vice-Presidente – Luiz Fernando Pereira Souza (MG);
Secretaria Geral – Volnei Rosalen (SC);
2ª Secretária – Elizabete Oliveira Rangel Silva (BA);
Secretaria De Finanças – Maria José Santos Da Silva (BA);
2ª Secretaria De Finanças – Aníbal Da Silva Lins (MA);
Secretaria De Assuntos Jurídicos – Wagner De Jesus Ferreira (MG);
Secretaria De Imprensa E Divulgação – Bernardino De Sena Fonseca (RN);
Secretaria De Formação Sindical – Dionízio Gomes Avalhaes (MS);
Secretaria De Política Sindical – Ednaldo Martins Silva Oliveira (SE);
Coordenação Regional Sul – Ednor Emídio Da Costa Lima Gonzaga Júnior (AL);
Coordenação Regional Centro-Oeste – Israel Dos Santos Borges (RO);
Coordenação Regional Sudeste – Carlos Tadeu Teixeira Duarte (ES);
Coordenação Regional Nordeste – João Ramalho Alves Da Silva (PB);
Coordenação Regional Norte – Ladilson Costa Moita (AP)
Conselho Fiscal
Esio Rasch (PR)
Elias Ribeiro dos Santos (RR)
Marilete Brito (RO)
Suplentes
Rivelino Alves Pereira (MA)
Fernando Simões de Farias (PB)
Janio Barbosa Irala (MS)
[Fonte: Portal da FENAJUD]

Wildcard SSL Certificates