A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Sem categoria

Unidade do TJGO volta a funcionar nesta quarta-feira

Jornal O Popular, edição desta quarta-feira (15/2):
Depois de 5 dias, creche reabre hoje
(reportagem de Carla Borges)
Sem funcionar desde sexta-feira, quando um vazamento provocou alagamento em parte do prédio, a Creche do Poder Judiciário Desembargador Mauro Campos será reaberta hoje após a realização de reparos, que foram concluídos ontem.
O novo prédio, com capacidade para atender 80 crianças foi inaugurado em dezembro do ano passado, depois de quase um ano de obras, ao custo de R$ 1.982.770,11.
A creche, instalada no Setor Sul, próximo ao Tribunal de Justiça (TJ) de Goiás, atende crianças com idade de 6 meses a 5 anos incompletos.
Na sexta-feira, as mães das crianças atendidas no local, filhos de funcionários do Poder Judiciário, foram avisadas do não-funcionamento da unidade, em razão da necessidade de reparos para solucionar problemas causados pela chuva do dia anterior.
Entre julho e agosto de 2009, a antiga creche, construída em 1995, durante a gestão do desembargador Mauro Campos, ficou cinco dias fechada, após fiscalização da Vigilância Sanitária de Goiânia, que apontou a necessidade de adequações no local.
A unidade foi reaberta no dia 3 de agosto, após troca de portas, instalação de tela milimétrica na janela da cozinha, pintura geral da unidade e mudanças nos procedimentos de desinfecção de colchonetes, banheiros e trocador de fraldas, além da adoção da distância de 50 centímetros entre os berços e as paredes.
O TJ-GO informou que, na quinta-feira, uma calha transbordou, provocando o rompimento de um cano que passa por cima da cobertura da sala de reuniões da creche.
Ainda segundo o TJ-GO, o transbordamento foi ocasionado pelo entupimento da calha, por uma bola jogada por uma criança. A interdição, acrescentou, se deu “por medida de segurança das crianças, ainda que o problema fosse simples”.
A creche, segundo o TJ-GO, encontra-se em situação totalmente regular perante os órgãos competentes.

Wildcard SSL Certificates