A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Sem categoria

PGE atende solicitação do Sindjustiça para melhoria do atendimento aos oficiais de Justiça

10/02/2012 – As dificuldades dos oficiais de Justiça no cumprimento de mandados na Procuradoria-Geral do Estado de Goiás (PGE-GO) foram objeto de reunião entre o Sindicato dos Servidores e Serventuários do Estado de Goiás (Sindjustiça) e o sub-procurador-geral, Alexandre Eduardo Felipe Tocantins, realizada na manhã desta sexta-feira (10).

O vice-presidente do Sindjustiça, Fábio Queiroz, solicitou maior integração no relacionamento profissional entre os oficiais de Justiça e a PGE, com o objetivo de evitar conflitos e obter mais agilidade no cumprimento de diligências sobretudo nos casos de recebimento de citações, intimações e notificações naquele órgão.

O encontro foi motivado por diversos pedidos de oficiais de Justiça junto ao Sindicato para melhorar a prestação dos serviços junto à PGE, visando a celeridade no cumprimento das ordens judiciais. “A função dos oficiais de Justiça é essencial e precisa ser respeitada. É ele o braço do Poder Judiciário na execução das ordens judiciais dos magistrados e, como servidor, contribui efetivamente para dar melhor fluidez na movimentação processual e torná-la mais célere”, pontuou o vice-presidente.

O sub-procurador-geral respondeu positivamente ao pedido do Sindjustiça, que pontuou todos os obstáculos enfrentados pelos oficiais de Justiça no cumprimento da função, e informou que mudanças recentes promovidas pelo órgão resultou na designação de uma servidora destacada exclusivamente para o pronto atendimento aos oficiais, visando um trabalho mais harmônico e em prol do bem comum.

Participaram da reunião a secretária-geral da PGE, Ludmila; o diretor do departamento dos oficiais de Justiça do Sindjustiça, Divino Lopes; e os oficiais de Justiça da comarca de Goiânia, José Moizaniel e Vera Lúcia.


Wildcard SSL Certificates