
O vice-presidente do Sindjustiça, Fábio Queiroz, solicitou maior integração no relacionamento profissional entre os oficiais de Justiça e a PGE, com o objetivo de evitar conflitos e obter mais agilidade no cumprimento de diligências sobretudo nos casos de recebimento de citações, intimações e notificações naquele órgão.
O encontro foi motivado por diversos pedidos de oficiais de Justiça junto ao Sindicato para melhorar a prestação dos serviços junto à PGE, visando a celeridade no cumprimento das ordens judiciais. “A função dos oficiais de Justiça é essencial e precisa ser respeitada. É ele o braço do Poder Judiciário na execução das ordens judiciais dos magistrados e, como servidor, contribui efetivamente para dar melhor fluidez na movimentação processual e torná-la mais célere”, pontuou o vice-presidente.
O sub-procurador-geral respondeu positivamente ao pedido do Sindjustiça, que pontuou todos os obstáculos enfrentados pelos oficiais de Justiça no cumprimento da função, e informou que mudanças recentes promovidas pelo órgão resultou na designação de uma servidora destacada exclusivamente para o pronto atendimento aos oficiais, visando um trabalho mais harmônico e em prol do bem comum.
Participaram da reunião a secretária-geral da PGE, Ludmila; o diretor do departamento dos oficiais de Justiça do Sindjustiça, Divino Lopes; e os oficiais de Justiça da comarca de Goiânia, José Moizaniel e Vera Lúcia.