A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Sem categoria

Sindjustiça prestigia posse da nova Diretoria Executiva da ASMEGO

31/01/2012 – Representando os servidores e serventuários do Judiciário goiano, a presidente do Sindjustiça, Rosângela Alencar, e os vice-presidentes Fábio Queiroz e Maria de Fátima da Silva prestigiaram a solenidade de posse da nova Diretoria Executiva e do Conselho Deliberativo da entidade de representação dos magistrados, realizada na noite desta terça-feira (31), no auditório Clenon de Barros Loyola, na sede da entidade.

Gilmar Luiz Coelho assumiu o encargo de presidente da ASMEGO e estará à frente da entidade no biênio 2012/2013, em substituição ao juiz Átila Naves Amaral, que comandou a entidade nos últimos quatro anos.

Em seu discurso, o novo presidente da Associação destacou problemas enfrentados pela Justiça Estadual em Goiás, dentre eles a insuficiência de serventuários para fazer face à atual e crescente demanda de ações judiciais. “O quadro de servidores sempre foi precário e o número de juízes é insuficiente para tantos processos. Lutaremos com afinco no sentido de aumentar o quadro de pessoal, além de ampliar as varas da capital e do interior”, disse o juiz em seu pronunciamento.

Para Rosângela Alencar, a nova gestão da ASMEGO representa uma expectativa positiva de maior aproximação do Sindicato com as entidades e segmentos organizados ligados ao Poder Judiciário. 

“A nossa vinda aqui hoje é mais uma demonstração da importância de um relacionamento harmônico entre servidores e juízes. Desejamos aos novos dirigentes da ASMEGO sabedoria na condução dos rumos da entidade e que a integração da magistratura com os serventuários possa se traduzir em maior eficiência aos destinatários da função da Justiça”, ressaltou Rosângela.

União

Relembrando a luta da categoria dos servidores e o período de mais de sessenta dias de greve enfrentado pelos servidores no ano passado, a presidente do Sindjustiça destacou a importância da interlocução entre a Associação dos Magistrados e o Sindicato dos Servidores. “Sabemos que, de certa forma, a luta da ASMEGO na defesa das prerrogativas da magistratura concorre com a luta dos servidores pelos seus pleitos, uma vez que a fonte de recursos advém de uma única receita. Ainda assim, acreditamos na união em torno de um projeto único que possa contemplar servidores e magistrados”, frisou Rosângela.

Além de desembargadores, magistrados, advogados e promotores, prestigiaram o evento o vice-governador do Estado, José Éliton Júnior, representando o governador Marconi Perillo; o presidente do TJGO, Vítor Barboza Lenza; o prefeito de Goiânia, Paulo Garcia; vereadores da capital, deputados estaduais e federais; o ex-governador e ministro da Justiça, Iris Rezende Machado; o atual prefeito de Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela; diretores da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB); representantes da Associação dos Magistrados do Distrito Federal (Amagis-DF) e da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Amatra-GO), entre outras autoridades locais. 


Wildcard SSL Certificates