A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Sem categoria

Sindjustiça leva reivindicações dos servidores ao futuro presidente do TJGO

O vice-presidente do Sindjustiça, Fábio Queiroz, acompanhado dos servidores Fernando, Ilton e Caio, que integraram o comando de greve durante o movimento paredista, estiveram reunidos no final da tarde de ontem com o desembargador Leobino Valente Chaves, vice-presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás.

Fábio compartilhou a expectativa da categoria com a próxima gestão, diante do rol de reivindicações não atendidas. “Viemos cumprimentá-lo pela eleição ao cargo de presidente do TJGO e dizer que o Sindjustiça, como entidade de representação dos servidores do Poder Judiciário goiano, sempre se manteve disposto ao diálogo com a administração do Tribunal, em busca de uma solução para os anseios de nossa categoria”, disse Fábio, ressaltando que o Plano de Cargos e Salários e a reposição salarial dos servidores são questões importantes e que ainda pendem de solução.

Atento às observações, o desembargador Leobino defendeu a necessidade de implementação de uma política de valorização humana no Tribunal de Justiça. “Estamos perdendo excelentes servidores, que acabam se esvaindo para outro emprego pela falta de um salário justo. Vocês, servidores, merecem um salário justo, condizentes com as necessidades pessoais e de suas famílias”, observou o vice-presidente do TJGO.

Defendendo maior valorização dos servidores, Ilton e Fernando lembraram ao desembargador a existência de servidores competentes no quadro de profissionais do Tribunal, capazes de assumir encargos e funções de alta complexidade, mas que são preteridos por conta da ausência de uma política de incentivo funcional.

Perguntado pelo servidor Caio se o Plano de Cargos e Salários poderia de fato contemplar uma realidade de valorização desses profissionais, Leobino disse que o projeto do novo Plano precisa ser mais estudado e planejado. “Mesmo que não seja perfeito, o PCS é o começo de uma transformação para os servidores”, disse o desembargador.

Fábio aproveitou a oportunidade para alinhar o vice-presidente do Tribunal sobre a reunião entre o Sindjustiça e o governador Marconi Perillo, ocorrida no último dia 2, onde o chefe do Executivo sinalizou empenho nas questões relacionadas aos servidores, com disposição de atender, sem nenhuma dificuldade, os projetos do Tribunal que estiverem dentro do orçamento.

A reposição salarial decorrentes das perdas acumuladas também foi assunto tratado durante a reunião. Sobre este assunto, Fábio reiteirou ao desembargador Leobino a necessidade da administração do TJGO abrir um canal de interlocução que de fato permita aprofundar sobre a questão em busca de um acordo que possa atender aos servidores.

“Essa reunião com o desembargador Leobino é mais uma demonstração de que o Sindjustiça, mesmo com o fim da greve, continua buscando alternativas que possam trazer resultados positivos para os servidores. Levamos ao desembargador, que estará à frente do Poder Judiciário no próximo ano, a nossa disposição de continuar dialogando e contribuindo para soluções de questões que pendem há anos”, frisou o vice-presidente do Sindicato.

Na próxima segunda-feira, dia 12, às 13 horas, a Corte Especial do TJGO voltará a apreciar o anteprojeto do Plano de Cargos e Salários e a reestruturação da carreira dos servidores.

O Sindjustiça, mais uma vez, reitera a importância do comparecimento dos servidores à sessão, a fim de acompanharem os trabalhos e sensibilizar o Colegiado daquela Corte.


Wildcard SSL Certificates