A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Sem categoria

NOTA: sindjustiça esclarece população sobre inverdade dos 19% de reajuste anunciados pelo TJGO

O Tribunal de Justiça veicula em seu portal na internet (e ainda está em destaque) desde o dia 10, uma matéria cuja manchete diz que “TJGO oferece reajuste de 19% a servidores“. Devido a uma grande parte dos leitores tirar suas conclusões a partir do que está descrito no título da notícia, o sindjustiça esclarece a população e a imprensa em geral que tal “oferta” resulta em apenas 5%.

Considerando que, como já diz o próprio texto, 8,08% referem-se à reposição geral anual da inflação referente ao ano 2010 (data-base) e que deveria estar sendo pago desde janeiro do corrente ano, e, outros 6% são estimados para a reposição inflacionária deste ano de 2011 (data-base) a ser paga a partir de janeiro de 2012. Ou seja, excluindo-se estes percentuais de reposição anual garantidos em lei sobram-se somente 5% resultantes da proposta de “reajuste” anunciado pelo Tribunal de Justiça aos seus servidores.

Os servidores da justiça goiana acumulam perdas na ordem de 82,30%, conforme estudos feitos pelo Dieese e, portanto devidos pelo Tribunal de Justiça. Os trabalhadores recebem o menor salário dentre os tribunais estaduais do país (menos de 10% do que ganham os juízes) e estão em greve desde o dia 20 do mês de setembro. Assim, diante do esclarecimento trazido, o título da matéria veiculada pelo Tribunal de Justiça não corresponde à verdade frente do percentual anunciado e sim, e tão somente, a míseros 5% de um montante geral de perdas acumuladas em 82,30%.

Os trabalhadores esperam contar com a compreensão dos jurisdicionados e aguardam uma reconsideração da administração do Tribunal de Justiça com vistas a apresentar uma proposta decente, aceitável e exequível, para garantir a dignidade salarial daqueles que ajudam a promover a justiça. (comunicação sindjustiça – norval barbosa)

INFORMATIVO: 14 Out 2011

Wildcard SSL Certificates