A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Sem categoria

PROPOSTA: Portal do TJGO divulga nota anunciando proposta de reajuste de 19% a servidores

Nota publicada nesta segunda-feira (10), no portal do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (www.tjgo.jus.br), divulgou proposta de reajuste de 19% a servidores, aprovada pela Corte Especial.

Segue a reprodução da nota, na íntegra:

TJGO oferece reajuste de 19% a servidores

“O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Vitor Barboza Lenza, esteve reunido na tarde desta segunda-feira (10) com desembargadores membros da Corte Especial, para tratar da proposta de aumento salarial aos servidores do Judiciário, em greve desde o último dia 20 em protesto às perdas salariais acumuladas ao longo de várias gestões. Por unanimidade, a Corte aprovou proposta de reajuste de 19% aos servidores.

De acordo com o presidente, o percentual foi alcançado somando os 8% já em apreciação pela Assembleia Legislativa – relativos à data-base 2011, mais 5% obtidos com a desistência de projetos para melhoria da prestação jurisdicional – que seriam apreciados ainda este ano – e outros 6% correspondentes à data-base 2012. Desta forma, os servidores receberão, caso a prosposta seja aprovada pelo Sindicato dos Servidores e Serventuários da Justiça do Estado de Goiás (Sindjustiça), 13% de reajuste a partir do mês de dezembro e os outros 6% a partir de janeiro de 2012, totalizando os 19% aprovados pela Corte. “Honestamente, é tudo o que podemos oferecer, de forma responsável, aos nossos servidores”, garantiu o presidente, que levou a proposta aos membros da Corte após longo estudo do impacto da medida nas finanças do TJGO.

Lenza explicou ainda que, para conceder o reajuste, haverá mudanças nos quadros do Poder, que passará a contar com apenas duas categorias de servidores – analista e técnico. A proposta agora será transformada em um anteprojeto de Lei, que será submetido à aprovação da Corte Especial e, seguida à deliberação da Corte, será remetido para a Assembleia Legislativa. O presidente calcula que este processo deverá levar no máximo 10 dias.” (Texto: Taís Romão | ASCOM/TJGO)


Wildcard SSL Certificates