As explicações foram consideradas insuficientes acabando por gerar descontentamentos e dificuldades na condução das votações, o que motivou o sindjustiça a interromper, às 18hs30min, a assembleia e convocar outra para a próxima quinta feira dia 13 quando se espera consistências nas informações e então submeter a votação os itens da pauta de convocação que será em seguida publicada.
O melhor entendimento diz que a proposta resultaria na equiparação salarial no estado (isonomia) entre os cargos das comarcas de entrância inicial e intermediária e a capital (final); a concessão de uma gratificação de atividade judiciária (GAJ) no percentual de 10%; a reformulação da carreira nos moldes da justiça federal para dois cargos de nível superior (analista judiciário) e técnico judiciário (nível médio). Os efeitos financeiros desta proposta atingiriam percentuais que variariam entre 10% a 84% para os distintos cargos e lotações já no mês de dezembro do corrente ano, após aprovação pelo Órgão Especial do TJ, pela Assembleia Legislativa e sanção Governamental.
A íntegra da proposta será publicada posteriormente para conhecimento de todos neste site. (comunicação sindjustiça – norval barbosa)

.jpg)