A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Sem categoria

UNIÃO: Passeata reúne mais de 1.100 servidores na luta pela reposição salarial

Mais de 1.100 servidores participaram na tarde de ontem (28), da passeata pela reposição salarial de 82,30% e pela implementação do plano de cargos e salários dos trabalhadores da Justiça em Goiás.

Os servidores se concentraram na entrada principal do Tribunal de Justiça, onde receberam as orientações para que a manifestação prosseguisse de forma organizada e pacífica, com vistas a sensibilizar o governo do Estado e parlamentares acerca das reivindicações da categoria, sobretudo, as dificuldades enfrentadas pela defasagem salarial dos últimos anos.

Por volta das 14 horas, a marcha seguiu rumo ao Palácio Pedro Ludovico, onde foi realizado um ato público para conscientização das autoridades sobre o movimento de greve e as manifestações de luta da classe.

A marcha pela valorização dos servidores prosseguiu até a Assembleia Legislativa do Estado de Goiás. Naquela Casa, os trabalhadores ocuparam o plenário levando faixas e cartazes com mensagens que clamavam pela reposição salarial.

Em outro ato público, os servidores rechaçaram proposta de 6% anunciada no portal do Tribunal de Justiça.

A passeata ganhou a atenção da imprensa local, que repercutiu a manifestação em vários veículos de comunicação.

Durante toda a movimentação da marcha foram postados flashes nos canais oficiais do Sindjustiça, nas redes sociais, com várias manifestações de apoio através do Twitter e do Facebook.

De volta ao Tribunal de Justiça, Rosângela Alencar, presidente do Sindjustiça, reafirmou aos servidores que o Sindicato continuará firme e atuante, principalmente diante das pressões que estão por vir. “O movimento está bonito e organizado. Temos o apoio da população, dos advogados e também da Associação dos Magistrados. A nossa luta pela reposição tem sido pautada na legalidade e na legitimidade. Precisamos continuar unidos nesse propósito, em defesa da dignidade e pela valorização da nossa categoria”, ressaltou a presidente.

“O Tribunal de Justiça não acreditava na adesão dos servidores ao movimento da greve. A prova está aqui, pra que todos vejam e ouçam. Mais de 1.100 servidores unidos participaram da marcha. Quero agradecer aos colegas da Capital e também aos servidores que vieram do interior reforçar a nossa manifestação. Agradeço também, em nome do Sindjustiça, aos colegas aposentados que integraram a nossa passeata, trazendo-nos sua força e disposição de luta”, destacou Rosângela.

Na próxima semana, uma outra assembleia será realizada para deliberar os rumos da greve. A data, local e horário serão divulgados com antecedência suficiente aqui no portal do Sindicato e também nas redes sociais.

Confira, a seguir, imagens da passeata.


Wildcard SSL Certificates