A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Sem categoria

GREVE: informações sobre força e apoio a luta dos servidores da justiça em greve

 
ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

* O Desembargador Gilberto Marques fechou seu gabinete em apoio ao movimento grevista e vestiu a camiseta vermelha da campanha salarial;

* O Deputado Mauro Rubem esteve presente mais uma vez junto aos trabalhadores da justiça e hoje na concentração na entrada princiapal do tribunal de justiça fez uso da palavra denunciando o descaso da administração e pedindo atendimento aos pleitos dos servidores;

* No Twitter do Tribunal de Justiça uma mensagem de que o presidente Vítor Lenza reconheceu em Mara Rosa no dia de hoje a importância dos servidores para a prestação jurisdicional e disse que irá apresentar proposta aos trabalhadores na próxima semana.

ALGUMAS MANIFESTAÇÕES DE SERVIDORES:

fotos: Catalão   

Normal
0

21

false
false
false

PT-BR
X-NONE
X-NONE

/* Style Definitions */
table.MsoNormalTable
{mso-style-name:”Tabela normal”;
mso-tstyle-rowband-size:0;
mso-tstyle-colband-size:0;
mso-style-noshow:yes;
mso-style-priority:99;
mso-style-parent:””;
mso-padding-alt:0cm 5.4pt 0cm 5.4pt;
mso-para-margin-top:auto;
mso-para-margin-right:0cm;
mso-para-margin-bottom:0cm;
mso-para-margin-left:0cm;
mso-para-margin-bottom:.0001pt;
line-height:150%;
mso-pagination:widow-orphan;
font-size:11.0pt;
font-family:”Calibri”,”sans-serif”;
mso-ascii-font-family:Calibri;
mso-ascii-theme-font:minor-latin;
mso-hansi-font-family:Calibri;
mso-hansi-theme-font:minor-latin;
mso-bidi-font-family:”Times New Roman”;
mso-bidi-theme-font:minor-bidi;
mso-fareast-language:EN-US;}

Boa tarde, aqui na comarca de Catalão-GO., os servidores se reuniram no terceiro piso do Fórum local na última quinta-feira (dia 22/09/11, às 15:00 horas) e decidiram à unânimidade de votos, dentre todos os servidores presentes à reunião, que iríamos aderir a greve pela reposição salarial e pagamento dos benefícios atrasados, ficando combinado entre nós de que apenas 30% do serviço será dado andamento, ou seja, será mantido o andamento dos serviços considerados essenciais, conforme orientações do Sindjustiça e com base no art. 173 do CPC; os demais serviços considerados ordinários (não urgentes) ficarão paralisados como forma de demonstrar também a nossa insatisfação pela conduta do TJGO em não chamar os representantes da nossa categoria para negociar as reinvindicações dos servidores e serventuários do TJGO.
 
Na comarca de Formosa a adesão à greve foi de 100%(cem por cento) e, diferentemente do que possa ter sido veiculado em outras comarcas, continuamos firmes na luta para alcançarmos nosso objetivo, não esquecendo, é claro, de cumprir os serviços essenciais para continuarmos fazendo um movimento dentro dos parâmetros legais. Estaremos presentes na manifestação programada para próxima semana. Caros colegas de Niquelândia, FORÇA e não desanimem porque a nossa luta justa.
Nos da Comarca de Orizona estamos firmes na greve. Temos que permanecer unidos sempre, que lutar, ganhar essa batalha, pois temos o nosso valor, que precisa ser reconhecido. Aqui na nossa Comarca quase todos aderiram, inclusive aqueles que estão em estágio probatorio. Vamos lá, vamos nos unir, vamos lutar SEM MEDO, é um direito constitucional e devemos como cidadãos exercê-lo. Agradecemos a todos os servidores que aderiram, em especial aqueles que tiveram a coragem de conversar diretamente com o presidente do Tribunal de Justiça na Comarca de Mara Rosa. Agradecemos a todos os Juizes, em especial ao nosso, que estão dando apoio, força; também ao desembargador Gilberto Marques, que não só deu apoio mas vestiu a camisa e a OAB/GO. Todos querem o mesmo resultado, que seja realizada a Justiça para aqueles que promovem a JUSTIÇA. Colegas que não aderiram a greve! Venham, parem de medo, lutem por vocês mesmos, parem de esperar que os outros façam por vocês, exerçam o SEU direito de cidadão, acreditem e confiem, pois o otimismo é a fé em ação. A UNIÃO FAZ A FORÇA!!!!
Quero parabenizar os nossos colegas de Mara Rosa e das outras Comarcas que participaram juntos na conversa com o Presidente, esperamos que realmente ele esteja fazendo o que disse.Abraços. Crixás
TODOS OS SERVIDORES DE PLANALTINA ADERIRAM 100% A GREVE, SÓ ESTÁ SENDO FEITO SOMENTE O QUE A LEI DETERMINA.
 
 
NÓS DE SENADOR CANEDO COMUNICAMOS QUE A PARALISAÇÃO AQUI É FIRME E FORTE! OBRIGADO AOS QUE ESTÃO JUNTOS COM A GENTE E PEDIMOS AOS QUE AINDA NÃO ADERIRAM, PENSAM, REFLITAM E VENH A PARTICIPAR!! POR ESTA A ADMINISTRAÇÃO NÃO ESPERAVA, ADESÃO EM MAIS DE 90% DO ESTADO.
 
 
Aqui em Itauçu, somos 8, uma está de licença, todos os sete estão em greve. vamos ver o que dá. agora é tudo ou tudo!! esperamos que o SINJUSTICA não aceite migalhas do presidente e sim o que nos merecemos.

Parabéns, caros colegas servidores, pelo esforço em manter firme o movimento grevista. Precisamos, neste momento, da coesão da categoria nesta luta, pois não podemos recuar até conseguirmos mudar este cenário absurdo e injusto, onde apesar de toda a nossa eficiência reconhecida pelo CNJ e de estarmos dentre os Tribunais que mais arrecadam neste país, recebemos em contrapartida, o pior salário dos serventuários da justiça brasileira. Este cenário, até parece ilusório, mais não é, principalmente quando vem justamente da casa “Justiça”.
 
Apresento aqui um aplauso aos trabalhadores de Mara Rosa. Gustavo de itumbiara…
 
Vamos em frente. Aqui em Aparecida de Goiânia o movimento vem ganhando força com o apoio de colegas e alguns magistrados. Estão participando do movimento quatro das 5 varas cíveis, 01 das 4 criminais, 02 juizados dos 03 juizados, 02 varas de família, 01 das duas 02 varas das fazendas, 01 dos dois distribuidores. O protocolo esta funcionando normalmente.
 
Fico feliz que a Comarca da Capital está sendo exemplo para nós do Interior, vamos todos juntos mostrar a nossa força e valor ao TJ/GO.
 
Aqui em nossa Comarca também foi mais um dia de paralisação, os colegas que aderiram não desanimaram e estão prontos para continuar até que tenhamos respostas positivas e concretas por parte da Diretoria do Tribunal de Justiça de Goiás
 
É isso ai, demoramos a entrar, agora vamos ver no que dá…pois como esta não pode ficar…Será que os estagiários dão conta do serviço????
Apóio o movimento paredista instaurado em nosso Estado e acredito que a finalidade da grave trará melhorias para todos os jurisdicionados. No entanto, entendo que a postura do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, diante da omissão em apresentar qualquer portaria que suspendam os prazos trará significativo prejuízo aos advogados e partes. Advogado de Itumbiara
 
É BOM FAZER UM BALANÇO DA GREVE A CADA DIA, PARA QUE POSSAMOS SABER DO RESULTADO. SE O TRIBUNAL MANIFESTOU, SE HOUVE ADESÃO DE COMARCAS E SERVIDORES. PARECE QUE NO TRIBUNAL DE JUSTIÇA, TODOS ESTÃO TRABALHANDO. ISSO É PORQUE SÃO COMISSIONADOS?
Em nossa Comarca o número de serventuários é reduzido, somos 07(sete) no total, 04(quatro) estao de férias e nós 03 (tres) restantes estamos assim divididos com substituicao, eu estou substituindo o Porteiro, a escrevente de Família está substituindo o distribuidor, partidor e contador e o Escrivao e a oficiala está conosco. Porém estamos apoiando, na medida do possível a greve fazendo somente o serviço essencial como manda a Cartilha de greve.
Ressalto que nós da comarca de Minaçu, estamos firmes na greve, todos as tardes ficamos em no hall de entrada, juntamos nossas cadeiras, conversamos com a comunidade e assim vamos dando prosseguimento à luta que abraçamos no último dia 14/09/2011, lembrando que temos a adesão de 100% dos servidores efetivos da comarca e o apoio dos magistrados ali lotados. Ah, amanhã nossa comarca também se juntará a outras do norte goiano, para juntas, a exemplo do que aconteceu no entorno de Brasília, aproveitarmos a presença do Presidente do TJ/GO em mais uma inauguração de Fórum,desta feita na cidade de Mara Rosa-Goiás, às 10h00, apresentarmos nosso descontentamento com a nossa situação salarial. Minaçu está levando sua faixa reclamando a defasagem salarial, usaremos nossas camisetas vermelhas e acima de tudo nossa força e muita esperança de que nossa voz, nosso gesto ou mesmo nossa presença possa ser notada e quiçá possamos também colher bons frutos. Eis aí a colaboração que nós das comarcas do Norte de Goiás, queremos dar! Torçam por nós! Um grande abraço e “a luta continua”….

Bom Dia, A Comarca de Joviânia, no Sul de Goiás, esta 100% paralisada, fazendo atendimento somente de casos urgentes. Vamos nos Unir, e espero que a cada dia o movimento cresça ainda mais.

Sou servidor de Aparecida de Goiânia – Forum do Garavelo e aqui estamos todos juntos empenhados em um mesmo propósito, que é a a luta pela valorização da nossa classe, que é imprescindível para a boa prestação jurisdicional em nosso Estado. Nós, os servidores da justiça goiana temos que ter orgulho da nossa profissão e saber que sem o servidor a prestação jurisdicional não acontece… É uma vergonha a defasagem salarial dos servidores da justiça goiana e, a GREVE GERAL, é o grito do servidor por um salário digno e decente, que lhe permita ter condições de constituir família e viver com o mínimo de dignidade… O apoio da ASMEGO e da OAB/GO é muito importante, porque são duas instituições do mais alto gabarito e reconhecidas perante a sociedade como promotoras da Democracia e da Justiça Social.

Todos os servidores concursados da Comarca de Cromínia aderiram a greve, inclusive os que estão em estágio probatório.

BELEZA PESSOAL! AQUI NO MINI FORUM NOVO MUNDO ESTAMOS FUNCIONANDO SÓ COM A MARGEM ESSENCIAL. TENHO UMA AMIGA NO MINI FORUM DO RIO FORMOSO QUE GARANTIU ADESÃO GERAL. CONHECIDOS EM CÂMARAS CÍVEIS TAMBÉM ADERIRAM. ESTOU FELIZ E CONFI ANTE!

Em razão de algumas contradições, hoje (22/09) teremos uma reunião com o Diretor do Foro da Comarca, às 15:00 horas, para discutirmos acerca da continuidade da greve por aqui e dos termos da limitação das atividades, pois estamos enfrentando algumas resistências por parte de uma menoria de escreventes (os em estágio probatório), os quais estão com muito medo da corta dos pontos e, sobretudo, da avaliação no final do estágio. Esclareço que hoje à tarde as faixas com os dizeres “ESTAMOS EM GREVE”, FICARÃO PRONTAS e serão afixadas na entrada do prédio e nos corredores. Estamos firmes nos nossos ideais! Darei notícias…

O intuito desta comunicação é apenas a solicitação do apoio a nossa manifestação histórica, pela primeira vez nossa classe se uniu para reivindicar os direitos necessários para a nossa sobrevivência. Éramos uma classe desacreditada e desunida, pelas tão famosas gratificações, que segurava todo movimento, agora não, temos força e coragem. É uma GREVE pacífica e legal, porque embora estamos desacreditados e desvalorizados, fazemos sem revoltas e badernas, afinal, somos servidores da Justiça, temos a consideração pelo próximo e temos uns aos outros. Cabe, aqui ressaltar, que não estamos reivindicando nada mais do que JUSTO E NECESSÁRIO. Vamos juntos e confiantes, em nenhum momento da história houve uma grande conquista sem ter anteriormente uma grande luta. Já estamos no campo de batalha, lutando por toda uma classe, e vocês vão ficar ai parados vendo poucos lutar por muitos? se sacrificando? ou, vão unir-se a nós e fazer desta batalha a luta mais digna de sua vida e de seus familiares. Precisamos de toda classe unida. O que é um mês de salário perto do reajuste de 82,30%? do pagamento da data-base de 8%? bem como a Isonomia do Poder Judiciário? Pensem, reflitam, e vamos em frente!!! Agora é a hora, é para ficar na história, ninguém consegue ficar sem Justiça. Magistrados e desembargadores não consegue fazê-la funcionar sozinhos. Somos o “óleo” desta engrenagem chamada Poder Judiciário. Se faltar óleo o que acontece? Ass: Servidores inconformados com tamanho descaso e desvalorização da administração do TJGO.

É ISSO COMPANHEIROS, PARABÉNS PELA ADESÃO, PARABÉNS PARA NÓS, SÓ ASSIM IREMOS CONSEGUIR ALGUMA COISA. E VAMOS FICAR DE OLHO NO MUTIRÃO DO JÚRI, FRUSTAR TUDO. ABRAÇOS A TODOS, AQUI EM SENADOR CANEDO ESTAMOS PARALISADOS GERAL.

Nós do 5.Juizado Criminal e 1. Juizado Civel de Goiania aderimos, mas vcs poderiam ir em todos os Juizados para conversar com os Secretários e Juízes a fim de aderirem. Como, por exemplo, no 4. Juizado Criminal

Olá! Nós de Luziânia estamos firmes e estamos dispostos a ficar até recebermos a boa notícia e tem que ser o que a gente espera, porque se for merreca a gente vai continuar parado.

 
 


Wildcard SSL Certificates