Marília Costa e Silva 20 de setembro de 2011 (terça-feira

Os servidores do Judiciário goiano devem entrar em greve a partir de hoje. A paralisação, que não tem prazo determinado para acabar, foi decidida na assembleia geral do dia 14 passado e tem por objetivo a busca de reposição salarial na ordem de 82,3% e a criação de plano de cargos e salários da categoria.

O diretor de comunicação do Sindicato dos Servidores do Judiciário (Sindjustiça), Norval Barbosa, garante que a entidade espera a adesão de 80% dos trabalhadores. Para tanto serão feitas, durante todo o dia, mobilizações na porta dos fóruns da capital e do interior. Para garantir a legalidade da greve, Norval avisa que serão mantidos os serviços essenciais como, por exemplo, o trabalho dos oficiais de Justiça para atendimento de mandados de soltura. O protocolo judicial também deve ficar aberto para recebimento de casos urgentes.

Norval assegura que a categoria se mobilizou pois hoje os salários pagos em Goiás são os menores entre todos os das Justiças estaduais do País. Além disso, os vencimentos representam apenas cerca de 10% daqueles pagos aos magistrados quando a média geral no país chega a atingir até 50% do que recebem os juízes. “Servidor valorizado é a garantia de uma melhor prestação de serviços à sociedade”, pondera.

………………………………………………………………….

Alguns links de matérias publicadas sobre a greve dos trabalhadores da justiça de Goiás:

1 – jornal a redação

2 – rádio 730

3 – rede fonte TV

4- sinpol PC