A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Sem categoria

DATA BASE: karlos cabral cobra na tribuna tramitação do projeto e jardel assegura leitura amanhã

O Deputado Estadual Karlos Cabral (foto) fez uso da palavra na tribuna do Plenário da Assembleia Legislativa para expor a luta dos trabalhadores da justiça pela recomposição salarial das perdas de 82,30%; o não pagamento dos benefícios e a revisão do Plano de Cargos e Salários que ainda não aconteceu, e, sobretudo, cobrou providências da presidência daquela Casa de Leis que, atendendo orientação do governador, desde o mês de março até o presente momento não submeteu o projeto de revisão geral anual (data base) do Poder Judiciário à leitura, distribuição e votação pelos deputados.
 
Após a sua manifestação em defesa dos interesses dos servidores da justiça, o Deputado Karlos Cabral ouviu do presidente da Assembleia Deputado Jardel Sebba que irá encaminhar para leitura em Plenário o projeto do Judiciário que “concede a revisão geral anual dos servidores e promove alterações na Corregedoria Geral de Justiça” na próxima terça feira (amanhã, 13) para seguida distribuição a um relator nas comissões. As imagens do audiovisual da fala do parlamentar serão publicadas neste site nos próximos dias.
 
O Sindjustiça convida os servidores a comparecerem às galerias da Assembleia Legislativa amanhã (13.09) às 15 horas e acompanharem a leitura do projeto em Plenário e remessa à Comissão de Constituição, Justiça e Redação.   (comunicação sindjustiça – norval barbosa)
 
INFORMATIVO: 12 Set 2011
 
 
Leia a matéria publicada no Jornal o Hoje:

terça-feira, 06 de setembro de 2011, 23:50

Kabral cobra apoio a projetos da Justiça

 

O deputado estadual Carlos Kabral (PT) insinuou  ontem que Jardel Sebba (PSDB), presidente da Assembleia Legislativa, estaria segurando, sob orientação do governador, os projetos de lei que preveem o reajuste dos salários dos servidores do Tribunal de Justiça (TJ) em 8,08% e do Ministério Público em 6,47%.
Ele acrescentou que os servidores do MP e do Judiciário estão pressionando os deputados para colocarem a matéria em votação. “Recebi um e-mail de um servidor me xingando  e me acusando de pau mandado do governador. Estou envergonhado”, lamentou.  
Kabral diz que o Poder Judiciário não depende do Estado, porque possui orçamento próprio.
Ao final do discurso de protesto de Kabral, em plenário,  o deputado Daniel Messac (PSDB) disse concordar com o colega.
Resposta
Jardel respondeu ontem que o projeto será lido na terça-feira, dando início à tramitação. “Não adianta aprovar uma coisa que possa depois ser vetado. Tem de haver uma negociação do governo com o Judiciário para que o aumento seja absorvido pelo Estado”, explicou.
De acordo com o tucano, o deputado petista foi feliz em cobrar, porque está no seu direito, mas afirmou que está havendo negociações nos bastidores entre governo, MP, TJ e Assembleia. “Temos de ter condição de fazer um projeto que seja cumprido”, reforçou.
Já o líder do governo, deputado Helder Valin (PSDB), negou interferência do governo na paralisação da tramitação do projeto, argumentando que o Judiciário possui dotação orçamentária estipulada. Ou seja, o aumento dos servidores será bancado pelo próprio orçamento do TJ, por isso não terá impacto no orçamento estadual. “O TJ pode estipular o aumento que achar conveniente. Tanto faz para o governo. São poderes distintos.” (Charles Daniel) 


Wildcard SSL Certificates