A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Sem categoria

PROCESSOS E METAS: alguns comentários de servidores sobre as notas do sindjustiça

01 – Concordo plenamente. É fácil comemorar às custas do suor dos outros. Como sugestão acho que o Sindicato deveria por meio de documento enfatizar este contexto: menor taxa de congestionamento e o menor salário.

02 – Parabéns pelo comentário, mais coloquem este comentário nos jornais na imprensa televisiva. Assim alcançaremos nosso alvo.
 
03 – Poderia ter mais consciência e agradecer o nosso trabalho e perguntar-se: imaginem se nós ganhássemos melhor. Realmente não estão nem aí para nós.
 
04  – Se o TJ/GO comemora estes resultados, com certeza tal eficiência não se deve à instituição, e sim aos servidores, que muitas vezes vão trabalhar fora de seus horários para tentar sanar um pouco do acúmulo de serviço. O mérito é nosso, parabéns a nós. Precisamos exigir os frutos de nosso empenho!

05 – a novidade seria o presidente do tj reconhecer que os serventuários e servidores servem para alguma coisa.

 

 

06 – É isso mesmo, e por este ato de total desrespeito com os servidores, é que temos de cruzar os braços, e pô-los para fazer todos os serviços, será que eles dão conta…
 
 

07 – Por isso mesmo temos que fazer greve geral, para os poderosos sintam a nossa falta. Talvez não sejamos tão humanos quanto eles, acho que eles se consideram assim, mas somos gente também.

 
 
08 – E não lembra que o mérito se deve também aos servidores!

 

09 – Caros colegas, no pronunciamento público a respeito da meta do TJ-GO, os Desembargadores enaltece suas eficiências, pois trabalham sozinhos. Nós somos considerados como nos velhos tempos “os burros que puxam as carroças”. Cada comentário de nossos diretores, de modo geral, acham que são donos do Judiciário, não tem o mínimo respeito pelos seus servidores, porém, é tempo de mudar esse conceito medíocre a respeito de nós, não podemos parar nesse propósito firmada pela categoria, se não tivermos uma resposta satisfatória, vamos mostrar para eles que carrega esse judiciário, mesmo com tantos comissionados, iremos fazer a diferença, pois tem feitos que só nós podemos fazer, e iremos parar de cumprir, quem sabe num amanhã próximo, as palavras deles terão outro tom! Se a maioria tiver respeito próprio iremos cumprir com dignidade nossos objetivos.


 

10 – O TJ/GO, joga para a torcida, olhem bem o Mutirão Carcerário, que só atua em processos de execução, e não se atenta para presos provisórios além do prazo legal, a mudança de capas só foi exigida para o Entorno, pois é vitrine para o CNJ. E assim é mutirão disso, daquilo, Justiça Ativa, e programas lindos – mas que nunca sairão do papel – porque se a justiça não liga nem para as necessidades de seus funcionários, ela vai se importar com a sociedade, com reeducandos, com crianças que não recebem pensão, com idosos… Que Deus nos abençoe e nos faça justiça, pois isso nunca teremos da Justiça Goiana.

 

11 – O nosso Presidente esqueceu que somos nos escrevente que trabalhos por 3 para dar conta do serviço. mas …., por isso no dia 09/09/11 será inaugurado o fórum de Valparaíso, e estaremos lá todo o pessoal do entorno manifestando como mendigo, pois , é assim, que o tjgo nos trata. e contamos com a participação da diretoria do sindicato, da empresa e com faixas, estaremos pedindo esmola, pois o que ganhamos não condis com o nosso cargo.. isto é uma vergonha….

12 – Essa nota acima, ficou ótima, ma s só aqui no site do sindjustiça ela não faz efeito nenhum, deveria ser enviada ao presidente do TJ e demais desembargadores. Quero saber, o que o sindicato está fazendo de concreto nesse sentido, pressionar o tribunal com notas, ofícios, requerimentos, etc, entulharem as mesas deles, colocar essa nota também nos jornais, etc,
 
 

13 – Colegas de todo o Estado, esses números apresentados pelo CNJ demonstram muito mais que isso mas o TJ insiste em esconder, uma observação mais profunda nos mesmos dados mostra que o TJ de Goiás é um dos que gasta menos com seus servidores, quando é verificada as despesa com pessoal e encargos com o quadro permanente em relação a despesa total da justiça estadual, o TJ gasta 72%, acima apenas do Rio de Janeiro, mas é bom lembrar que o TJ do Rio de Janeiro recebe mais de 2 bilhões anualmente para sua manutenção e os salários cariocas nem de longe se comparam ao vergonhoso valor que recebemos, além disso o TJ de Goiás foi o único dos Tribunais de todo país que não informou o quanto recebe de custas e emolumentos, isso é um absurdo, existe dinheiro e verba suficiente para que possam nos pagar tudo a que temos direito, nosso aumento, nossas gratificações e nossos direitos e esses verdadeiro s Senhores Feudais que comandam o TJ de nosso Estado ainda fazem festa com conquistas que devem ser atribuídas a nós servidores, quero ver Juízes sentenciarem sem os processos serem movimentados, quero ver taxa baixa de congestionamento sem os devidos cumprimentos serem efetuados, quero ver o alto valor das custas entrar nos cofres desses Senhores Feudais com as contadorias paradas. Só depende de nós de agora em diante, o Presidente do TJ simplesmente ignora nosso movimento e sinceramente duvido que vá fazer alguma proposta, eles aguardam que nosso movimento já venha a nascer morto, temos que ter união total, quando eles perceberem o prejuízo enorme que estarão tendo com as contadorias e escrivanias paradas, ai sim partirão para a negociação. Não podemos desistir, aqui em Goiatuba estamos todos engajados e vamos até o fim. (libero a publicação dos dados)
 
PUBLICADO: 02 Set 2011

 

 


Wildcard SSL Certificates