A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Sem categoria

PARALISAÇÕES E GREVE: mais manifestações de servidores encaminhadas por e-mails

 
97 – Realmente a situação é drástica e pede medidas de igual natureza. Nada mais há que se fazer a não ser greve geral. Para os Oficiais de Justiça a paralização de um dia não é produtiva, pois o trabalho nos persegue onde estamos e se não fazemos hoje temos que fazer amanhã. Espero que os Escraventes desta vez venham a aderir a greve. Apoio total!!
 
98 – Concordo plenamente com a paralisação. Ou o tribunal de manifesta ou deve sentir a força da união dos servidores. Estudamos muito para chegarmos a onde estamos, e nosso estudo não pode ser em vão… devemos reivindicar por melhores provimentos para que o servidor venha a ter orgulho de representar o judiciário goiano.

99 – Sou favorável a qualquer movimento pro-melhorias; porém, antes de qualquer medida drástica devemos nos preocupar, melhor dizendo, nos ocupar com a ‘BASE’, ou seja, com a legalidade dos nossos atos. Devemos começar, imediatamente, um trabalho no sentido de regulamentar o Artigo Constitucional que prevê o direito de greve ao trabalhador; o que ainda não aconteceu no Estado de Goiás. O corte de ponto com a consequente redução no vencimento é desestimulante.

100 – QUERO PARABENIZAR O SINDJUSTIÇA PELO EMPENHO NA QUESTÃO DAS PARALISAÇÕES E POSTERIOR GREVE. A TÍTULO DE SUGESTÃO QUERO PONDERAR A RESPEITO DA NOSSA LUTA QUE NECESSARIAMENTE É A QUESTÃO DA REPOSIÇÃO SALARIAL ALÉM DE UM PLANO DIGNO DE CARGOS E SALÁRIOS. NESSE INTUITO SUGIRO QUE O SINDJUSTIÇA CONFECCIONE UM ADESIVO PARA COLOCAR NOS VIDROS TRASEIROS DOS CARROS DE TODOS OS SERVIDORES SINDICALIZADOS E DEMAIS SERVIDORES, ALÉM DE AMIGOS E PARENTES. BASICAMENTE COM A QUESTÃO DO NOSSO SALÁRIO QUE É O MENOR DO BRASIL, ALÉM DE NÃO REPRESENTAR EM MÉDIA NEM 10% DO SALÁRIO DE UM JUIZ. ISSO VAI IMPACTAR/SENSIBILIZAR O JURISDICIONADOS E A POPULAÇÃO DE GOIANIA E REGIÃO METROPOLITANA, QUE TEM A IMPRESSÃO DE QUE SOMOS TODOS MARAJÁS E MUITO BEM REMUNERADOS. ESTAMOS ENGAJADOS FAZENDO O ESFORÇO CONJUNTO E DIVULGANDO NAS MÍDIAS SOCIAS, TAIS COMO: FACEBOOK E ORKUT. TEMOS QUE TRAZER A SOCIEDADE GOIANIA PARA O NOSSO LADO… ABRAÇO A TODOS
 
</nbsp;
101 – Aqui na com arca de xxxx temos feito a paralisação todas as quartas-feiras, até mesmo os que não são sindicalizados. Estamos confiantes de que a luta trará resultados positivos. Os advogados em sua maioria têm manifestado apoio à causa muito justa, pois os trabalhos são muito penosos e o salário pouco compensador. Dia 14 estaremos firmes e fortes na greve, se Deus quiser!
102 – VOU SER FRANCO! ESTOU ENVERGONHADO POR TER QUE PARALISAR OS TRABALHOS NA ESCRIVANIA UMA VEZ POR SEMANA (QUARTA-FEIRA VERMELHA), PARA COBRAR JUSTIÇA, OU SEJA: DATA-BASE, CONQUISTAS DO PLANO DE CARGOS E SALARIOS, REPOSIÇÃO SALARIAL, ETC., DE UM ÓRGÃO QUE É O PRÓPRIO EGRÉGIO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE GOIÁS! POIS É, ESTOU MUITO ENVERGONHADO!
103 – Parabéns, Observo que o sindjustiça está realmente empenhado nesse movimento, no qual revela-se justo e oportuno, pois os servidores estão, insofismavelmente, cansados e descontentes com a desvalorização. Parabéns aos dirigentes do Sindicato, vcs estão, de modo efetivo, exercendo a legitimidade de representação.
104 – Acho JUSTO e NECESSÁRIO uma GREVE GERAL. Infelizmente para que possamos ter nossas atividades reconhecidas, é necessário paralisar, para que terceiros inocentes vejam a importância e a grande relevância. Não estamos querendo nada mais do que o justo e razoável. Nossas atividades são de extrema importância, porém MAGISTRADOS e DESEMBARGADORES não pensam da mesma forma, e não estão nem aí conosco !!! DIGNIDADE SALARIAL  JÁ !!! PARABÉNS AO SINDICATO E A TODOS OS SERVIDORES QUE ESTÃO IMBUÍDOS NESTA LUTA!!! VAMO QUE VAMO, QUE A HORA É AGORA OU NUNCA !!!
105 – Vamos servidores da Comarca de Rio Verde, não fiquem de braços cruzados, vamos participar desta campanha, o interesse é de todos, veste a camiseta e adere o movimento.

106 – CAROS COLEGAS, a decisão foi tomada, se não haver resposta, entraremos de GREVE, estive na Assembleia e neste espaço quero dizer ao Fabrício que suas palavras foram sabias e decisivas para chegar neste resultado, as vezes focamos em um só resultado, pois tenho certeza, que o prazo prorrogado foi o mais correto para que o Presidente não diga que não teve tempo para agir. Quero dizer aos colegas que não participaram da Assembleia, que estamos contando com vocês para juntos fazermos acontecer, mesmo que não alcancemos o desejado, mas com a certeza de lutarmos pelos nossos objetivos. Obrigado a todos aqueles que não são covardes.

 
107 – COLEGAS, A LUTA AVANÇA! AQUI NO MINI FORUM DO JARDIM NOVO MUNDO, COMARCA DE GOIANIA, ESTAMOS IMBUIDOS NO SENTIDO DE APOIAR AS PARALISAÇÕES E A GREVE GERAL. ENVIAMOS FOTOS SOBRE ESTA 5ª PARALISAÇÃO E ESTAMOS IGUALMENTE DESAPONTADOS COM A INÉRCIA DOS NOSSOS DIRIGENTES. PARECE QUE ELES ACHAM QUE O PODER JUDICIÁRIO É FEITO SOMENTE DE MAGISTRADOS… CAIAMOS NÓS NA INÉRCIA E VEREMOS QUAIS SÃO OS NÚMEROS A SEREM APRESENTADOS.  POR  FAVOR, DIVULGUEM NOSSO APOIO POIS ESTIVEMOS NA ASSEMBLÉIA GERAL E VIMOS OS COLEGAS DO INTERIOR RECLAMAREM DA FALTA DE MOBILIZAÇÃO DA CAPITAL. É VERDADE QUE NO GERAL GOIÂNIA TEM DEIXADO A DESEJAR, MAS OS QUE SE INTEGRAM O FAZEM APAIXONADAMENTE. NO MAIS, TEMOS QUE PENSAR  NOS QUE ESTÃO LUTANDO, NÃO NOS QUE SE ACOVARDAM. TAMANHO DISPARATE SALARIAL ENTRE OS JUDICIÁRIOS ESTADUAIS E NEM SE FALE NO FEDERAL, NÃO PODE CONTINUAR A ACONTECER. AGORA É A HORA, VAMOS AVANTE!
 

108 – Engraçado como existe força para mobilizar toda a base opositora contra a divisão do FUNDESP e não existe menção para exigir a votação da nossa data-base. Engraçado como o TJGO planeja construir um prédio enorme em Goiânia, movendo mundos e fundos para conseguir verba e não move uma palha para cumprir o PCCS. O que mais me preocupa na atual gestão do TJ é a má vontade em sentar com os trabalhadores e conversar, procurar o resultado mais benéfico para o cidadão!
 

109 – Gostaria de ver publicado no jornal “O POPULAR”, em matéria paga por nós, através do Sindjustiça, uma nota esclarecendo à população, que o motivo que faz com que o TJ-GO fique classificado com as menores taxas de congestionamento processual (abaixo da média nacional) se dá em razão do grande trabalho desenvolvido também por seus servidores, que se desdobram, atendendo nos gabinetes, fazendo audiências, (reduzido servidores efetivos) entre outros serviços…, bem assim que o TJ-GO paga aos seus servidores os menores salários do Brasil. Aproveito a oportunidade para sugerir ao nosso representante (SINDJUSTIÇA)q na medida do possível faça um levantamento, para averiguar quais comarcas ñ paralisam suas atividades no movimento (protesto) nas quartas-feiras. Em contato com outros colegas, fiquei sabendo que várias comarcas ainda não aderiram ao movimento. Pergunto: Se tem um grande numero de Comarcas q não param suas atividades em um único dia da semana, como será em caso de greve? Acredito que uma visita de algum membro do sindicato a estas Comarcas ou até mesmo um telefonema poderá saber quais os motivos e com isso, mobilizar toda a categoria para enfrentar uma greve, caso contrário, começar uma greve onde a maioria não participa não trará resultado algum e sim perderemos forças e voltaremos a estaca zero. Continuo acreditando que todo o esforço nosso deverá concentrar neste movimento até a greve, mas precisamos iniciar com força total. Para isso, devemos esquecer festa de confraternização do final de ano, que abocanhará um valor significativo e não beneficiará a todos, especialmente aqueles q vestem a camisa desde o início de qualquer movimento em benefício da classe. Esta sugestão pode ser publicada e que os demais colegas possam manifestar também sua concordância ou não e dar a sua sugestão. Está chegando a hora e precisamos nos organizar, para colher bons frutos. Um abraço a todos.
 
PUBLICADO: 02 Set 2011

Wildcard SSL Certificates