A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Sem categoria

TURNO ÚNICO: SERVIDORES DO MP QUEREM TURNO DAS 12 ÀS 19 HORAS

Os servidores do Ministério Público, através do Sindsemp, reuniram em assembleia geral e deliberam e aprovaram a luta da categoria pela redução da jornada de trabalho naquele órgão, com a adoção do turno único como ocorrerá no Judiciário a partir do próximo mês de agosto no horário das 12 às 19 horas, conforme transcrição do informativo publicado por aquele sindicato em seu site:
 
No órgão máximo de deliberação do Sindsemp, a discussão que predominou entre os servidores foi a redução da jornada de trabalho. Após esgotarem os longos debates entre prós e contras, o presidente do Sindicato perguntou se estavam preparados para decidirem. Democraticamente, a categoria aprovou o turno único para atendimento ao público, com redução da jornada de trabalho dos servidores para sete horas corridas, sem prejuízos quanto à percepção do benefício do auxílio-refeição. Segundo o presidente do Sindsemp, Elivan Vaz Germano, a partir de agosto próximo todos os servidores do poder judiciário terão a jornada reduzida em uma hora, ou seja, cumprirão carga horária de trabalho de sete horas ininterruptas, das 12:00 às 19:00 horas, permanecendo o expediente forense inalterado para atendimento ao público (protocolo judicial e administrativo) que funcionará das 8:00 às 18:00. “Os servidores querem a redução da jornada de trabalho e a missão do Sindsemp é lutar por ela. É o que faremos daqui para frente” afirmou o presidente do Sindicato após a assembleia da categoria.”
 
E, conforme resultado da enquete realizada pelo Sindsemp, 94,3% dos trabalhadores do Ministério Público apoiam e querem a adoção do turno único, conforme abaixo. (comunicação sindjustiça – norval barbosa)
 
INFORMATIVO: 18 Jul 2011
 

Wildcard SSL Certificates