A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Sem categoria

SINDJUSTIÇA REPRESENTA PROMOTOR DE FORMOSA POR CONSTRANGIMENTO A SERVIDORES

O Sindjustiça foi chamado e compareceu a uma reunião em caráter de urgência com os servidores lotados na Comarca de Formosa, na semana passada e, como providência, encaminhou à Corregedoria Geral do Ministério Público, na manhã de hoje, denuncia e representação contra ato de abuso de autoridade praticado pelo promotor de justiça da promotoria daquela comarca, ocorrido no dia 16 passado, contra servidores, conforme narração dos fatos em Boletim de Ocorrência e pelos filiados em reunião.
 
O abuso de autoridade foi praticado quando o promotor pediu em audiência que a escrevente lhe fornecesse uma certidão narrando a ausência da juíza no feito o que a ele foi negado por ordem da própria magistrada que presidia outra audiência no mesmo horário. Assim, pela negativa, o promotor ameaçou e chamou a polícia para conduzir servidores à delegacia, o que também foi impedido pela juíza.
 
Após a atitude violenta, excessiva, abusiva e ilegal do promotor, ocorrida no dia 16, os servidores passaram por momentos de abalos e transtornos emocionais o que motivou o departamento jurídico do Sindjustiça (foto) a requerer que a corregedoria adote medidas legais necessárias a fim de apurar os fatos e aplicar as penalidades cabíveis ao responsável. (comunicação sindjustiça – norval barbosa)
INFORMATIVO: 27 Jun 2011
 
 
 

Wildcard SSL Certificates