A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Sem categoria

PEC 190: SINDJUSTIÇA PARTICIPA DE PLANTÃO EM BRASÍLIA

O Sindjustiça esteve ontem (15) em Brasília na sede da Fenajud e Câmara Federal participando do Plantão Semanal que as entidades sindicais coordenadas pela federação fazem no Congresso Nacional, em revezamento, para buscar apoio a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC 190) que cria o Estatuto Nacional dos Servidores do Judiciário com vistas à unificação das carreiras e vencimentos.
 
Depois de passar por todas as comissões técnicas da Câmara, o projeto que já teve apoio manifesto através de nota do CNJ, AMB e OAB, aguarda há vários meses a inclusão na pauta para votação no Plenário por todos os deputados. Quem constrói a pauta de votação são os líderes partidários e estes alegam que somente no segundo semestre deste ano será possível pautar a proposta para votação.  O Líder do PTB, Deputado Jovair Arantes, ainda não assegurou o apoio junto ao colégio de líderes. Audiência já foi solicitada para o Sindjustiça junto a sua assessoria.
 
Participaram do plantão ontem em Brasília representantes dos sindicatos de Alagoas, Bahia, Pernambuco e de Goiás. Norval Barbosa e Fabio Queiroz foram os representantes do Sindjustiça.
 
No dia 12 de agosto será realizado um Seminário em Goiânia, pelo Sindjustiça, com a participação de filiados e dirigentes de Minas Gerais, Tocantins, e Mato Grosso, além de convidados de outras regiões do país. (comunicação sindjustiça – norval barbosa)
 
INFORMATIVO: 16 Jun 2011

Wildcard SSL Certificates