A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Sem categoria

PEC 190: SERVIDORES PEDEM APOIO AOS DEPUTADOS E LÍDERES NA CÂMARA

Mais de 300 servidores da justiça estadual de vários estados participaram do movimento em prol da aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC-190) que cria o Estatuto Nacional com vistas à unificação da carreira e vencimentos, ontem na Câmara Federal, através das caravanas organizadas pelos sindicatos. O Sindjustiça participou com 40 filiados (foto), sob a coordenação do vice presidente (Fábio Queiroz).

As atividades tiveram início na manhã com um café oferecido aos deputados e líderes partidários. A autora da PEC, Deputada Alice Portugal e outros parlamentares compareceram e asseguraram aos manifestantes a disposição de gestionar junto aos líderes partidários para a inclusão na pauta de votações no Plenário, nas próximas reuniões do colégio de líderes que deverá ocorrer na semana seguinte ao feriado da semana santa.

Além do movimento em Brasília, a maioria dos sindicatos estaduais promoveu paralisação geral nos respectivos estados na data de ontem para assim chamar a atenção da sociedade para a necessidade de o Congresso Brasileiro pautar e votar a PEC urgentemente.

As delegações dos estados se dividiram e buscaram o atendimento pelos deputados e líderes dos estados. Os parlamentares de Goiás foram procurados pela caravana do Sindjustiça e mais uma vez asseguraram o compromisso de apoio e gestão junto aos líderes (Iris Araújo, João Campos, Carlos Leréia, Heuler Cruvinel, Marina Santana, Rubens Otoni). Os demais não foram encontrados nos gabinetes mas as assessorias se encarregaram de repassar o pedido. O líder do PTB (Jovair Arantes) está em viagem e uma audiência ficou de ser confirmada para dia 27, em Brasília. Outros parlamentares (figuras conhecidas) de outros estados receberam pedidos dos goianos: (Jean Willes, Stephan Necercian, Dr. Rosinha, Romário, Miro Teixeira, Chico Alencar dentre outros).

PARA ENTENDER: A proposta foi apresentada na Câmara Federal em 2007 e desde então várias votações nas Comissões Especiais aconteceram e em todas obteve a aprovação, inclusive com notas técnicas do CNJ. O próximo passo é a inclusão da matéria na pauta do Plenário da Câmara para ser votada por todos os deputados. (comunicação sindjustiça – norval barbosa)

INFORMATIVO: 14 Abr 2011




Wildcard SSL Certificates