A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Sem categoria

PEC190-COMISSÃO ESPECIAL DECIDE FAZER AUDIÊNCIA PÚBLICA

COMISSÃO ESPECIAL DA PEC 190 ACATA PEDIDO DOS SINDICALISTAS E REALIZARÁ AUDIÊNCIA PÚBLICA

Atendendo a pedido formulado pela Fenajud e vários sindicatos estaduais presentes na reunião da tarde de hoje no Congresso, a Comissão Especial que discute a PEC 190 (que visa unificar a carreira dos trabalhadores da justiça e vencimentos decide realizar uma audiência pública no início do próximo mês. Sindicatos continuam firmes na luta pela aprovação do projeto.

Dirigentes sindicais do judiciário de vários estados e da Fenajud acompanharam a reunião da Comissão Especial, formada por deputados federais para discutir a PEC 190 na tarde de hoje na Câmara dos Deputados, onde deliberou, atendendo a solicitação dos sindicalistas, pela realização de uma audiência pública que deverá acontecer no dia 03 de março, às 14:30 horas, na Câmara dos Deputados, e, para a qual o sindicatos estaduais deverão organizar caravanas de servidores. Além da Fenajud outras entidades nacionais como a Fojebra, a Anastra e a Fenajufe serão convidadas a participar da audiência apresentar suas contribuições ao projeto.

Sobre a apresentação ou não de emendas de interesse dos trabalhadores à PEC 190, amanhã (11 o deputado Major Fábio (DEM-PB que relatou da PEC 300 (dos policiais e bombeiros militares se reunirá com os dirigentes sindicais que se encontram  em Brasília, na sede da Fenajud. O prazo para apresentação de emendas termina na décima sessão e das quais já aconteceram oito. Ou seja, o tempo restante é curto. Se houver apresentação de emendas todos os sindicatos e trabalhadores da justiça em geral serão convocados a conversar e convencer os deputados de seus estados, coletar assinaturas dos mesmos para subscreverem a PEC e outras providências, já que, são necessárias 171 assinaturas. Outras informações e ações políticas dos sindicatos serão divulgadas posteriormente.

Para acompanhar o andamento e outras informações sobre a PEC 190/2007 acesse o link da Câmara dos Deputados: http://www.camara.gov.br/sileg/Prop_Detalhe.asp?id=377011 (comunicação sindjustiça – norval barbosa

INFORMATIVO: 10Fev2010


Wildcard SSL Certificates