A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Sem categoria

PEC190-DINODIZQUEMOBILIZAÇÃOGARANTIRÁAPROVAÇÃOAT

AUTOR DA PEC RECOMENDA MOBILIZAÇÃO NACIONAL PELA APROVAÇÃO AINDA NO PRIMEIRO SEMESTRE

O autor da PEC 190, Deputado Flávio Dino, recomendou à Fenajud e demais sindicatos estaduais que com ele reuniram na sexta feira, adoção de ações políticas nos estados e no Congresso Nacional com vistas à aprovação da proposta até maio próximo.

Somente com a mobilização dos trabalhadores do judiciário a proposta poderá ser aprovada. Este foi o resultado confirmado após o  deputado Flávio Dino (autor da PEC 190 receber em audiência os representantes de vários sindicatos estaduais e dirigentes da Fenajud na sexta feira, dia 18. Para o parlamentar a mobilização dos trabalhadores, através dos sindicatos e da Federação Nacional é que garantirá a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição.  “Com o trabalho de articulação das entidades, uma boa tática e mobilização da categoria na Câmara e no Senado será possível aprovar a PEC nos Plenários das duas casas ainda neste ano, até o início de maio”. Com isso, o caminho será encurtado e chegará logo à discussão da proposta de Estatuto, prevista na emenda constitucional. Os representantes dos trabalhadores entendem que não é um caminho fácil, mas reconhecem ser possível a mobilização da categoria em todo o Brasil.

Uma nova reunião de todas as entidades sindicais acontecerá no próximo dia 23 (terça feira em Brasília, com o objetivo de afinar as estratégias e táticas para a aprovação da PEC e as mobilizações visando essa importante conquista para os servidores do Judiciário. (comunicação sindjustiça – norval barbosa
 
INFORMATIVO: 22Fev2010
 
 


Wildcard SSL Certificates