A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Sem categoria

PRESSÃODOFÓRUMFAZGOVERNORECUARDAPADRONIZAÇÃODASPOLÍ

FÓRUM CONTESTA PADRONIZAÇÃO DAS POLÍTICAS SALARIAIS E GOVERNO ARQUIVA PROPOSTA

O Fórum de Servidores Públicos reuniu na tarde de segunda feira (23 com o Secretário da Fazenda, Jorcelino Braga, e consegue demover o Governo da intenção de criar a padronização das políticas salariais na forma colocada para os trabalhadores.

Os presidentes de entidades sindicais estiveram reunidos com o Secretário de Estado da Fazenda, Jorcelino Braga, onde manifestaram o descontentamento com a proposta apresentada como solução para a crise prevista, anunciada para apresentar seus efeitos daqui a cinco ou seis anos, quando o governo estadual receia não ter recursos suficientes para arcar com o pagamento da folha, tendo em vista o seu crescimento vegetativo.

Os sindicalistas, após estudos realizados, não aceitaram as previsões de perdas de direitos que a proposta trazia, dentre as quais, algumas vantagens pessoais conquistadas como o quinquênio e outros que seriam extintos ou condicionados à receita do Estado. Diante do impasse, o secretário anunciou então, o arquivamento da proposta, conforme publicado no jornal Diário da Manhã de hoje ,25, o que foi comemorado pelos trabalhadores.  (comunicação sindjustiça – norval barbosa

INFORMATIVO: 25.11.2009

Trecho de matéria publicada no jornal Diário da Manhã de hoje (25.11, página 22

“…..

AUMENTO

No dia 23, o secretário Jorcelino Braga anunciou fim do estudo técnico sobre a Padronização das Políticas Salariais dos servidores públicos. Em reunião com integrantes do fórum dos servidores públicos, disse que a equação pode inviabilizar a administração dentro de cinco ou seis anos. “Como não houve consenso e a discussão não avançou, estamos arquivando a proposta”, alegou.

Meta da proposta era compatibilizar os gastos de pessoal com o crescimento da receita estadual. No início dos estudos, para tentar conter o crescimento vegetativo e mensal da folha, Braga havia se reunido com sindicalistas e afirmado que a proposta somente seria transformada em anteprojeto de lei se fosse avalizada pelo fórum.”


Wildcard SSL Certificates