A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Sem categoria

DIADOSERVIDOR:SINDJUSTIÇAPUBLICANOTANODIÁRIODAMANHÃ

Diario da Manha(DM 

Capa do caderno “Política e Justiça”, página 16 – quarta feira, 28 de outubro de 2009

Goiânia, 23 de October de 2009 | Edição nº 8020 

“DIA DO SERVIDOR” – O QUE COMEMORAR?

Os Servidores e Serventuários da Justiça de Goiás, neste dia 28 de outubro de 2009, não têm motivos a comemorar. Apesar de estarem dando o melhor de seu trabalho e dedicação para a prestação jurisdicional à sociedade e o cumprimento de metas que lhes são impostas, ainda não lhes foram garantido a dignidade salarial e melhores condições de trabalho dentro do órgão que deveria promover a justiça também para com os seus servidores.

Porém, como hoje é o dia do servidor e deveríamos ter razões para comemorações, em não o tendo, o SINDJUSTIÇA lista 10 itens de luta dos trabalhadores há vários anos, sem a devida providência de solução por parte do Tribunal de Justiça, senão vejamos:
 
1 – AÇÃO 7.7 – diferença salarial que está completando 18 anos, decisão do STJ transitada em julgado e sem pagamento aos credores filiados ao sindjustiça; 2 – 99,97% de reposição salarial devida aos trabalhadores, segundo estudo do DIEESE, apurados no período de 1992 a 2006 e sem providências do TJGO. Com isso, o salário pago pela justiça aos seus servidores representa, em média, 10% do subsídio de um juiz substituto (em início de carreira; 3 – Não ressarcimento das despesas de locomoção dos Oficiais de Justiça pelo Tribunal. Estes utilizam seus veículos particulares para diligências da justiça gratuita e na sua maioria são consideradas “infrutíferas” em desrespeito à lei 13.395/98; 4 – Não implantação do “banco de horas” para compensação dos plantões; 5 – não pagamento de horas extras aos servidores que prestam jornada de trabalho em excesso; 6 – Não pagamento de auxílios transporte, alimentação e creche; 7 – Não aprovação de um Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos que promova a dignidade salarial dos trabalhadores; 8 – Não adoção de medidas para coibir a existência de assédio moral contra os trabalhadores; 9 – Não implantação de uma política de Recursos Humanos para qualificação dos trabalhadores em seu local de trabalho; 10 – Não valorização dos servidores de carreira.
 
Não bastasse tudo isso, ainda nos é atribuída a responsabilidade pela morosidade da justiça e ainda somos taxados de “despreparados” pelo TJ. Então, comemorar o quê?
 
SINDJUSTIÇA (logo do sindjustiça


Wildcard SSL Certificates