A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Sem categoria

20ESTADOSPARTICIPAMDEATOPÚBLICOEMBRASÍLIANODIA21

VINTE ESTADOS PARTICIPARAM DE ATO PÚBLICO EM BRASÍLIA

130 representantes de 20 estados brasileiros participaram do ato público realizado ontem (21 em Brasília, contra a majoração da carga horária definida na Resolução 88 do Conselho Nacional de Justiça.

O objetivo da manifestação foi o protesto contra pontos da Resolução 88 que determinam a ampliação da jornada de trabalho de 6 para 8 horas diárias. Os manifestantes exigem que o CNJ respeite a autonomia dos tribunais de regulamentarem a sua própria jornada. Segundo Rogério Fagundes, coordenador da Fenajufe, os servidores apresentaram indignação com essa mudança imposta de cima pra baixo. Ainda afirmou que a redução da jornada é uma reivindicação histórica dos servidores públicos e dos trabalhadores em geral. Portanto, não podem aceitar que essa decisão seja aplicada. 
 
Também participaram do ato em Brasília representantes de sindicatos de 20 estados. O Sindjustiça encaminhou o Vice Presidente para Assuntos de Comunicação e um filiado. No ato público compareceram 07 deputados federais de vários estados para solidarizar-se e apoiar a luta dos trabalhadores da justiça, dentre os quais, a Deputada Alice Portugal (PCdoB-BA que é co-autora da PEC-190/07; Antônio Carlos Chamariz (PTB-AL; Eliseu Aguiar (PTB-PI e Manoel Júnior (PMDB-PB – (comunicação sindjustiça – norval barbosa
 
INFORMATIVO: 22.10.2009


Wildcard SSL Certificates