A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Sem categoria

SALÁRIOPAGOPELOTJGONÃOATRAI,SÓAFUGENTASERVIDORES

OS BAIXOS SALÁRIOS PAGOS PELO JUDICIÁRIO DE GOIÁS CONTINUA AFUGENTANDO OS SEUS SERVIDORES

Não é de hoje que o Sindjustiça vem alertando a administração do judiciário goiano sobre a necessidade de resgatar a dignidade salarial para evitar a evasão de seus trabalhadores, mas, isso, parece não incomodar.

Os baixos salários pagos pelo judiciário goiano aos seus servidores e serventuários, além de vários transtornos de ordem administrativa com baixa auto-estima, desmotivação além de outros reflexos na prestação jurisdicional à sociedade, o tribunal de justiça continua com alto índice de evasão de seus quadros em todas as regiões do estado e na capital. Nem os 17% de reposição de partes das perdas salariais previstos no texto do anteprojeto do novo PCS foram capazes de amenizar a situação. 

Dia após dia, é grande o número de pedidos de exonerações. Para se ter uma noção, somente no dia 13 do corrente mês, foram publicados seis decretos judiciários (2215, 2216,2217,2218,2219 e 2220/2009 com o mesmo texto: “…resolve exonerar, a pedido…”. São servidores de todos os cargos, comarcas e com tempo variado de serviço prestado. Alguns mal esquentam lugar e pedem para sair; outros, após meses, anos e até décadas, buscam outros órgãos onde a valorização salarial seja melhor aplicada e seus colaboradores reconhecidos.

Aqui vai mais uma sugestão para que o Tribunal de Justiça de Goiás inclua em seu planejamento e plano de metas: Meta nº 01 “resgatar o salário do seu trabalhador e impedir a evasão dos seus melhores quadros”. O que esperam que aconteça de pior para que  reconheçam a necessidade de valorizar, motivar e pagar melhor os servidores? (comunicação sindjustiça – norval barbosa

INFORMATIVO: 19.10.2009


Wildcard SSL Certificates