A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Sem categoria

ESCREVENTESEESCRIVÃESENCAMINHAMCARTADEREIVINDICAÇÃOAO

ESCREVENTES E ESCRIVÃES ENCAMINHAM “CARTA DE REIVINDICAÇÃO” AO TRIBUNAL DE JUSTIÇA

Vários escreventes e escrivães de comarcas do interior do estado elaboraram, assinaram e encaminharam uma “Carta de Reivindicação” ao presidente do Tribunal de Justiça solicitando providências no sentido de que sejam determinadas providências com vistas a que os assistentes administrativos de juízes cumpram suas funções e secretariem as audiências.

Aproximadamente quarenta escreventes e escrivães que participaram do curso de capacitação em Goiânia nos dias 02 e 03 do corrente mês, aproveitaram o momento para socializar algumas dificuldades comuns de suas funções em suas comarcas e elaboraram uma “Carta de Reivindicação“, assinaram-na e a endereçaram ao Presidente do Tribunal, Desembargador Paulo Teles, com pedido de providências para que “os assistentes administrativos de juízes cumpram suas funções para as quais foram designados, ou seja, secretariar as audiências, a fim de não retirar servidor efetivo dos cartórios para realização de tal ato”, conforme seguem cópias anexadas abaixo.

A reclamação é que os assistentes não vem desempenhando esta função em muitas comarcas e os juízes utilizam um escrevente ou escrivão para tal finalidade, desfalcando assim o já resumido quadro de serventuários nas escrivanias. A carta endereçada ao presidente foi encaminhada pelo Sindjustiça ao Corregedor Geral da Justiça, Desembargador Felipe Batista Cordeiro (protocolo: 3061370. Gestões neste sentido também já foram encaminhadas pelo sindicato há dois anos quando foi informado pela Diretoria Geral do TJ que o “manual de funções” estava sendo concluído e que todas estas questões seriam sanadas a partir de sua validação. (comunicação sindjustiça – norval barbosa

INFORMATIVO: 15.09.2009

“Carta de Reivindicação” ao Presidente do Tribunal de Justça assinada por mais de 40 escreventes e escrivães de várias comarcas quando da participação em curso de capacitação na capital nos dias 02 e 03 de setembro.

Pedido de providência encaminhado pelo Sindjustiça ao Corregedor Geral com cópia da “Carta de Reivindicação” dos escreventes e escrivães.


Wildcard SSL Certificates