A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Sem categoria

PCS-PEDIDOSDEVISTASIMPEDIRAMVOTAÇÃODOPROJETOHOJE

FALTA DE QUORUM NA CCJ E PEDIDOS DE VISTAS NAS COMISSÕES MISTAS IMPEDEM VOTAÇÃO DO PCS

Os dirigentes do sindjustiça acompanharam na tarde de hoje, na Assembléia Legislativa, a tramitação do projeto do PCS que segundo informações do Líder do Governo naquela Casa, só seria devolvido às comissões e votado nas reuniões extraordinárias de amanhã (09.

A presidente do Sindjustiça Rosângela Alencar e os diretores Daniel Teixeira e Norval Barbosa estiveram na Assembléia Legislativa na tarde de hoje (08.12 quando seria devolvido o Projeto do Plano de Cargos e Salários do Judiciário pelo relator Deputado Hélio de Souza e votado nas Comissões pelos demais membros. No entanto, às 14 horas, horário regimental, a sessão na CCJ deixou de ser instalada em virtude de falta de quórum.  Os sindicalistas, acompanhados de três filiados que atenderam o convite e lá compareceram, aproveitaram para falar e pedir apoio aos deputados ali presentes: (Honor Cruvinel, Daniel Goulart, Hélio de Souza e outros.

Após a instalação da sessão ordinária às 15 horas, os diretores do sindjustiça aguardavam a confirmação da convocação de reunião extraordinária das comissões mistas e a votação do projeto, quando foram informados pelo Líder do Governo, Deputado Evandro Magal, que seria convocada a reunião, porém, o projeto do PCS do TJ estaria na pauta do dia seguinte, quarta feira. Minutos depois e quando já estavam em trânsito, às 16:30hs, o sindjustiça foi avisado de que o projeto seria votado nas comissões naquela tarde.

De volta à Assembléia os dirigentes souberam que o projeto já havia sido discutido nas comissões e que o Deputado Humberto Aidar havia pedido vistas e também outros quatro parlamentares. A pedido do Sindjustiça o Deputado Mauro Rubem conversou com Aidar e demais parlamentares e estes devolveram o projeto em seguida, sem quaisquer alterações, restando apenas Luiz Cesar Bueno que também o faria.

O Deputado Mauro Rubem conversou ainda com o Líder do Governo e pediu que o projeto do PCS fosse votado ainda hoje nas reuniões extraordinárias e este reforçou a informação de que amanhã (09.12 – quarta feira seria colocado em votação. (comunicação sindjustiça – norval barbosa 

INFORMATIVO: 08.12.2009


Wildcard SSL Certificates