A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Sem categoria

IPASGO-AUDIÊNCIA PÚBLICA COBRA SOLUÇÃO DE PROBLEMAS

AUDIÊNCIA PÚBLICA COBRA PROVIDÊNCIAS DO GOVERNO QUANTO AO IPASGO

Fórum de Entidades Sindicais manifesta apoio à luta dos prestadores pelo recebimento

Mais de doze entidades sindicais participaram, na manhã de hoje, de uma Audiência Pública realizada na Assembléia Legislativa, através de propositura do Deputado Mauro Rubem com o objetivo de discutir a crise financeira do IPASGO e o consequente atraso no pagamento dos prestadores de serviço àquele instituto que culminou com a paralisação no atendimento aos usuários do serviço odontológico desde o dia 29 passado e só deverá ser encerrada após a quitação dos meses em atraso e apresentação de um cronograma de pagamento dos próximos meses.

O deputado Mauro Rubem vai apresentar requerimento, solicitando do governador que cumpra a promessa feita pelo tempo novo em 2008 de passar a direção do Ipasgo Saúde para os servidores do Estado, seus verdadeiros donos. “Queremos que ele repasse a administração do Ipasgo Saúde para os servidores, porque temos certeza de que, nas mãos de quem paga o Instituto, no mínimo todos os erros que forem cometidos, serão muito bem avaliados e não serão cometidos de novo”, ressaltou o parlamentar.

“O Ipasgo precisa ser discutido e encontradas soluções que passam pela sua autonomia administrativa e financeira. Enquanto o governo estiver desviando o dinheiro descontado dos nossos salários para outras finalidades, deixando de pagar os prestadores não teremos um instituto viável. Isso é apropriação indébita e não devemos permitir” Reforçou Norval Barbosa, presidente do sindjustiça e um dos representantes do fórum dos servidores.

Várias ações serão encaminhadas após a audiência de hoje. Amanhã pela manhã, alguns diretores jurídicos das entidades sindicais se reunirão para encontrar medidas jurídicas a ser encaminhadas pelos sindicatos contra o descumprimento da lei que determina o repasse das contribuições, imediatamente após o pagamento dos salários, ao Ipasgo.

Comunicado do IPASGO aos usuários em 30/11/2006 11:23:46

Em respeito aos seus usuários, que podem ser prejudicados pela paralisação da prestação de serviços anunciada pelos odontólogos credenciados, o Ipasgo esclarece que, conforme acertado anteriormente com a categoria, as faturas apresentadas pelos profissionais serão pagas de acordo com o fluxo de caixa, ou assim que as contribuições dos servidores estaduais para com o Instituto forem descontadas em folha. Para isso, é necessário aguardar a liberação dos salários do funcionalismo, o que deverá ocorrer nos próximos dias.

Informativo: 12.12.06


Wildcard SSL Certificates