A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Faq Asssembleia Virtual

Faq Asssembleia Virtual

Como faço para participar da Assembleia Geral Extraordinária Virtual do SINDJUSTIÇA?
A primeira coisa é estar com seu cadastro atualizado no SINDJUSTIÇA. Se não tiver feito a atualização cadastral recentemente, faça-o já. Segundo, você precisa baixar os aplicativos Zoom e Vote Assembleia. Veja como logo abaixo.

Aplicativo Zoom
Para computador
Para Android
Para iOs

Aplicativo Vote Assembleia
Para Android
Para iOs

E como terei acesso à Assembleia?
Nos dias que antecedem a data da assembleia, você receberá no e-mail que você tem cadastrado junto ao SINDJUSTIÇA a convocação para a Assembleia Geral contendo o link do Zoom. Após preencher o formulário do Webinar com os dados solicitados, você receberá um novo e-mail com o link de acesso à sala do Zoom onde será realizada a Assembleia. Dois alertas importantes: a) você só receberá a convocação se seus dados estiverem atualizados. Por isso a importância de proceder a atualização cadastral junto ao Sindicato, se ainda não o fez recentemente; b) o segundo link enviado pela Plataforma Zoom, após o preenchimento do formulário do Webinar, é personalizado e não pode ser compartilhado com outra pessoa, podendo ser utilizado por um único perfil para acesso à reunião. Por último, o Filiado receberá também por e-mail o token para acesso ao App Vote Assembleia, onde ocorrerão as votações.

Assista aqui um vídeo destinado ao votante com detalhes de como funciona o App Vote Assembleia.

Eu não sei se fiz a minha atualização cadastral. O que devo fazer?
Você tem até semana anterior à data da assembleia para acessar o site do SINDJUSTIÇA e atualizar seus dados para participar da Assembleia Geral Virtual Extraordinária. Para isso, acesse aqui.

Não recebi o e-mail com a convocação com o link do Zoom e o token para acessar o Vote Assembleia. Como devo proceder?
Se até no dia anterior à assembleia convocada, você não receber o e-mail de convocação com as orientações de acesso, você deve entrar em contato com o SINDJUSTIÇA exclusivamente por meio do telefone/WhatsApp da Secretaria da entidade: (62) 98330-0199 (clique aqui).

Eu preciso do computador e do celular para participar da Assembleia Virtual?
Não. É possível fazer tudo pelo celular. Mas saiba que se você estiver usando apenas o smartphone para essa finalidade, você terá de manter abertos os dois aplicativos (Zoom e Vote Assembleia) ao mesmo tempo. O primeiro, para acompanhar a reunião e o segundo para votar, quando solicitado pelo presidente da mesa. Se estiver no computador, você poderá participar da reunião no Zoom neste equipamento e usar o celular para votar.

Durante a Assembleia Virtual, posso fazer uso da palavra?
Sim. Na Assembleia Virtual, assim como na presencial, o Filiado tem o direito de se manifestar. As discussões se darão pelo aplicativo Zoom. Você deverá requisitar a palavra por meio do chat do Zoom, que estará ativo para essa finalidade. Quando se manifestar no chat, selecionar “enviar bate-papo para todos os palestrantes e participantes”, para que todos possam visualizar. As falas seguirão a ordem de inscrição e tempo estipulado, segundo a condução da presidência da assembleia.

Como acontece a votação dos temas na Assembleia Virtual?
O presidente da mesa faz o questionamento para a Assembleia e, neste momento, clicando no ícone na barra inferior do aplicativo “Votações”, você verá as votações que estão abertas. Para participar, basta clicar na votação. Aparecerão, em seguida, dados da reunião e a pergunta/pauta. Para votar, você terá de clicar na pergunta. Em seguida, você escolherá uma das opções disponíveis. Pronto. Seu voto já terá sido computado. Clicando em “Histórico”, na barra inferior do aplicativo, você terá acesso ao resultado geral da votação.

A votação pelo App é segura?
Sim. Como cada um dos votantes acessa a ferramenta via token, somente esse tem acesso ao seu voto. Além disso, todo o processo de votação pode ser auditado, o que imprime ainda mais segurança aos participantes.

Quais as vantagens da Assembleia Virtual à Presencial?
Com a pandemia da Covid-19, as organizações precisaram buscar alternativas para manter a participação dos Filiados ativa, mesmo que a distância. As Assembleias Virtuais vêm suprir essa necessidade. Além disso, as Assembleias Virtuais são consideradas mais democráticas, vez que o Filiado não precisa se deslocar de seu local de moradia/trabalho para participar das discussões, podendo fazê-lo de onde estiver.

Wildcard SSL Certificates