A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Destaque, Informe-se

Liderada por Fabrício Duarte, nova diretoria toma posse nesta sexta, 7

fabricio duarte
A nova diretoria que toma posse no SINDJUSTIÇA nesta sexta, 7, chega com o compromisso de fortalecer ainda mais a categoria, primando por uma condução democrática, transparente e assertiva do sindicato na defesa dos direitos dos servidores do TJGO. A proatividade e a participação dos filiados serão decisivas para o alcance das metas do sindicato, que visam, para além de ganhos vencimentais, a melhoria das condições de trabalho e o reconhecimento do valor do servidor público para a excelência da Justiça. A cerimônia de posse será realizada às 9 horas, no Clube do SINDJUSTIÇA.

O plano de trabalho para a gestão 2020-2023 compreende as frentes institucional, de saúde e bem-estar, jurídica, lazer, esporte e cultura, assistência ao filiado, interior, inativos, entre outras. A nova diretoria atuará de forma una e coesa, coerente e comprometida com as prerrogativas e expectativas do servidor que a incumbiu, por meio do voto, a cumprir essa missão.

Garantir a implementação Estatuto dos Servidores do Poder Judiciário, a fim de promover melhorias para a carreira e impedir que as recentes alterações na Lei 10.460/88 (Estatuto do Servidor Público) prejudiquem a classe é um dos compromissos mais urgentes desta gestão. A instituição do Núcleo de Formação Sindical e do Núcleo de Adequação Legislativa, essenciais para otimizar a capacidade de articulação do sindicato com a sociedade, também é uma prioridade.

A implementação dos reajustes anuais dos auxílios Creche e Alimentação, como prevê regulamentação própria do TJ, a garantia da data-base dos servidores e a criação da Comissão Permanente para Estudos e Atualização do Plano de Carreira dos Servidores são outras metas vitais para a nova diretoria.

A integração entre a capital e o interior é, sem dúvida, um dos pontos vitais da nova administração do sindicato, que irá promover periodicamente rodadas de reuniões com comissões de servidores das comarcas da capital e do interior. Dessa forma, os servidores colaborarão ativamente com sugestões ao orçamento da Justiça Estadual, garantindo a implementação de novos benefícios e direitos e a atualização dos já instituídos. O SINDJUSTIÇA pretende também, com essas visitas, levar serviços e ações efetivas até os servidores que atuam nas comarcas do interior.

O combate ao assédio moral, reconhecidamente um dos maiores motivos de adoecimento no trabalho, é um dos objetivos que faz com que a nova administração proponha a criação da Câmara de Conciliação junto à Associação dos Magistrados de Goiás (Asmego). A meta é dirimir conflitos entre servidores e magistrados, preservando direitos e a dignidade do servidor.

Deliberar junto à categoria o posicionamento do SINDJUSTIÇA ante a possível instituição do turno único no Judiciário estadual, com o objetivo de evitar distorções e prejuízos aos trabalhadores, bem como promover capacitação dos servidores com foco na modernização das rotinas e procedimentos do Judiciário são outros pontos merecedores de muita atenção por parte da nova gestão do sindicato.

Confira os integrantes da Diretoria Executiva e Conselho Fiscal que tomam posse nesta sexta:

DIRETORIA EXECUTIVA
Fabrício Duarte de Sousa – presidente
Cristiana Maria de Abreu Ferreira – vice-presidente para Assuntos de Previdência e Inativos
Sayuri Rodrigues Tanaka – vice-presidente para Assuntos de Planejamento e Finanças
Marcus Vinicius de Sousa Silva – vice-presidente para Assuntos Administrativos
Eduardo Faria de Araújo – vice-presidente para Assuntos de Secretaria, Comunicação, Divulgação e Imprensa
Otto Matos de Maia – vice-presidente para Assuntos Esportivos e Socioculturais
Luzo Gonçalves dos Santos – vice-presidente para Assuntos Jurídicos
Bruno Faustino de Jesus – vice-presidente para Apoio Direto aos Filiados

CONSELHO FISCAL – Titulares
Cleuvimar Selvo Peres
Ariston Jorge Meireles
Kátia Cristina Lima de Oliveira

CONSELHO FISCAL – Suplentes
David Junior de Oliveira
Wandelmir Alves Marcelino
Maria Perpétuo Socorro Fernandes Melo


Wildcard SSL Certificates