A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Destaque, Informe-se

SINDJUSTIÇA realiza primeira eleição eletrônica

Em 2019, o SINDJUSTIÇA realizará a primeira eleição em formato eletrônico em seus 30 anos de história. A votação está marcada para o dia 22 de outubro.

Tire suas dúvidas aqui.

Para implementação da modalidade, o sindicato buscou referência em boas experiências já em curso em outras entidades representativas de classe.

Segurança

O sistema de votação que será utilizado para as eleições 2019 dispõe de todos os requisitos de segurança. “A comunicação entre a plataforma de votação e o equipamento do sindicalizado é feita de forma criptografada, o que assegura a integridade e confidencialidade do processo”, destaca o presidente da Comissão Eleitoral, Egmar Honorato da Silva.

Para votar, o filiado terá que acessar a plataforma de votação online entre 8h e 16 horas do dia 22 de outubro e informar o seu CPF e senha utilizada para acesso à área restrita do site do SINDJUSTIÇA. Uma vez feito login, o eleitor terá de informar o código de acesso ao formulário de votação que será encaminhado pela Comissão Eleitoral, por e-mail e sms, ao filiado, horas antes do início da votação.

A operação do sistema de votação eletrônica é permitida, por meio de usuário e senha, somente aos membros da Comissão Eleitoral. Uma vez aberta a votação, a Comissão tem acesso ao sistema somente para reenvio de códigos, não sendo possível o acesso a dados nominais. Ao final da votação, o sistema emite relatório com as totalizações dos votos.


Wildcard SSL Certificates