A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Destaque, Informe-se

SINDJUSTIÇA parabeniza desembargador Walter Carlos Lemes pela posse como presidente do TJGO

walter carlos lemesO SINDJUSTIÇA parabeniza o novo presidente do Tribunal de Justiça de Goiás, desembargador Walter Carlos Lemes, que tomará posse nesta sexta, 1º de fevereiro, às 16h, em solenidade no Órgão Especial. A diretoria do SINDJUSTIÇA se fará presente no evento, representando os filiados.

O sindicato reitera a confiança dos servidores nesta gestão — o desembargador Walter Carlos Lemes foi corregedor-geral da Justiça de Goiás no mandato anterior e acumula 37 anos de magistratura. “A categoria acredita que, diante de sua vasta e diversa experiência no TJGO, no qual angariou respeito e prestígio por sua atuação, o novo presidente se mostrará atento à necessidade de reconhecimento do ponto de vista da carreira e de vencimentos dos servidores do Tribunal”, ressalta a presidente do SINDJUSTIÇA, Rosângela Ramos Alencar.

A entidade, adianta a presidente, manifesta seus votos para que a nova gestão do TJGO seja marcada pela continuidade do diálogo institucional entre os servidores e a presidência. “Os pleitos dos servidores abrangem diversos aspectos, como melhorias de condições de trabalho e o reconhecimento do ponto de vista vencimental, como já citado, mas o sindicato se oferece, sobretudo, para contribuir para a boa prestação jurisdicional à população “, destaca a Rosângela Ramos Alencar

Perfil
O desembargador Walter Carlos Lemes é natural da cidade de Bela Vista de Goiás (GO). Formado no curso de Direito pela Universidade Federal de Goiás em 1974, é também especialista em Direito Agrário, Civil, Teoria Geral do Direito, Penal, Processual Penal e Constitucional. Tornou-se juiz em 21 de dezembro de 1981, completando, assim, 37 anos de exercício da magistratura.

Durante a carreira, ele atuou como juiz em várias comarcas do interior de Goiás e, posteriormente, em Goiânia, na 1ª Vara de Família , 7ª Vara Criminal , 10ª Vara Cível, na implantação do então 2º Juizado Especial de Pequenas Causas. Desembargador desde 2003, atuou como juiz eleitoral e foi vice-presidente da Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (Asmego).


Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDJUSTIÇA | Ampli Comunicação (com informações da assessoria de imprensa da Corregedoria-Geral da Justiça de Goiás)
Wildcard SSL Certificates