A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Destaque, Informe-se

Ao tomar posse, desembargador Walter Carlos Lemes defende modernização do sistema de justiça e harmonia entre os Poderes

posseO SINDJUSTIÇA participou na manhã desta sexta-feira, 1º de fevereiro, da sessão solene de posse dos novos dirigentes do Tribunal de Justiça de Goiás, desembargadores Walter Carlos Lemes, Nicomedes Domingos Borges e Kisleu Maciel Filho, respectivamente, nos cargos de presidente, vice-presidente e corregedor-geral da Justiça. A solenidade foi realizada no Plenário do Órgão Especial.

“Importante que o Judiciário Goiano se preocupe profundamente em melhorar todo o sistema de informatização, para se nivelar aos demais Estados vanguardistas, onde a votação eletrônica já é uma realidade”, frisou o novo presidente do TJ em seu discurso de posse. Entre suas principais metas, ele destacou a necessidade de implantar a votação eletrônica no tribunal e de levar internet de qualidade para todas as comarcas. Além de aprimorar a informatização, ele citou como prioridades de sua gestão a conciliação e relação harmônica entre os Poderes.

Em seu breve discurso de despedida do cargo, o desembargador Gilberto Marques Filho foi aplaudido de pé pelos presentes. “A única palavra que tenho comigo hoje é gratidão. Sou grato a cada desembargador, juiz e servidor deste Tribunal, do mais letrado ao mais humilde”, concluiu. Ao cumprimentar a diretoria do sindicato, Gilberto Marques Filho frisou que o “sindicato tem que permanecer forte como é para garantir as conquistas para os servidores”, ocasião em que foi cumprimentado pelos dirigentes do SINDJUSTIÇA.

Representando os servidores da Justiça na solenidade, a presidente do SINDJUSTIÇA, Rosângela Ramos Alencar,  parabenizou o novo presidente do Tribunal. “Magistrado de larga experiência, com uma trajetória respeitada em Goiás e no País, o desembargador Walter Carlos é depositário da ampla confiança da categoria. Esperamos que, em seu mandato, prossiga o diálogo saudável entre os servidores e a Presidência”, afirmou.

“Seu conhecimento da realidade da Justiça, acumulados em mais de 35 anos de atuação, acreditamos, resultará numa gestão de sensibilidade e reconhecimento das necessidades dos servidores do TJ, ”, assinalou Rosângela Ramos. Ela foi acompanhada no evento pelo vice-presidente Fabrício Duarte de Sousa.

O deputado estadual Karlos Cabral, servidor de carreira do TJGO e representante da categoria na Alego, também participou da solenidade.
Perfil

O desembargador Walter Carlos Lemes é natural da cidade de Bela Vista de Goiás (GO). Formado no curso de Direito pela Universidade Federal de Goiás em 1974, é também especialista em Direito Agrário, Civil, Teoria Geral do Direito, Penal, Processual Penal e Constitucional. Tornou-se juiz em 21 de dezembro de 1981, completando, assim, 37 anos de exercício da magistratura.

Durante a carreira, ele atuou como juiz em várias comarcas do interior de Goiás e, posteriormente, em Goiânia, na 1ª Vara de Família , 7ª Vara Criminal , 10ª Vara Cível, na implantação do então 2º Juizado Especial de Pequenas Causas. Desembargador desde 2003, atuou como juiz eleitoral e foi vice-presidente da Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (Asmego).


Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDJUSTIÇA | Ampli Comunicação
Wildcard SSL Certificates