A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Sem categoria

SINDJUSTIÇA protocoliza junto à Presidência do TJ-GO pedido de atualização monetária do auxílio-alimentação

auxilio alimentacao

O SINDJUSTIÇA protocolou nesta quarta, 26, junto à Presidência do Tribunal de Justiça de Goiás, o Ofício n° 31/2018 (Proad n° 201809000131043) , solicitando atualização monetária dos valores do auxílio-alimentação, tendo como base a variação acumulada de índices oficiais, e valores adotados em outros órgãos estaduais.

“O direito ao reajuste inflacionário anual do benefício é previsto no parágrafo 2º do artigo 3 da Resolução nº 36, de 12 de Agosto de 2015. A Resolução prevê, ainda, que a atualização do valor do benefício deve ser feita por ato do Presidente”, ressalta a presidente do SINDJUSTIÇA, Rosângela Ramos Alencar.

O último reajuste do auxílio-alimentação dos servidores do Poder Judiciário foi concedido através do Decreto Judiciário nº 2231/2017, publicado no Diário da Justiça Eletrônico edição 2359 Seção I, no dia 29/09/2017.

“Como se sabe, o ramo alimentício em geral é sempre um dos maiores vilões dos índices inflacionários, visto que os preços dos alimentos tendem a variar muito, pois são diretamente afetados por condições econômicas, políticas, de financiamento, climáticas etc. Nesse viés, se é que é possível hierarquizar importância de atualizações, a do auxílio-alimentação é prioridade, pelos motivos supra mencionados”, justifica a presidente do sindicato.


Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDJUSTIÇA | Ampli Comunicação
Wildcard SSL Certificates