A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Destaque, Informe-se

Servidores acionados irregularmente por instituições financeiras por causa de consignados devem municiar SINDJUSTIÇA com documentação

emprestimo consignadoO SINDJUSTIÇA solicita aos servidores que têm recebido cobranças de instituições financeiras relativas ao crédito consignado que procurem o Departamento Jurídico da entidade. No caso de notificação por escrito, é necessário que a carta de cobrança seja encaminhada aos advogados do sindicato, pois a mesma será anexada como prova em inquérito que tramita na Corregedoria-Geral do Ministério Público de Goiás. Para efeito, o servidor deve digitalizar o documento e encaminhar por e-mail para sindjustica@sindjustica.com.

Apesar do desconto nos contracheques dos servidores das parcelas de empréstimos consignados, o Executivo tem atrasado os repasses às instituições que, indevidamente, estão acionando os trabalhadores com cobranças via telefone ou por correspondência. As instituições, pelo mesmo motivo, estão cancelando a possibilidade de renovação de empréstimo consignado, mesmo em caso de margem para tal. Em alguns casos, os servidores têm sido ameaçados de inclusão de seus nomes em órgãos de proteção ao crédito.

“Nessa semana, o sindicato recebeu várias denúncias de servidores que estão sendo incomodados indevidamente por instituições financeiras. Além do inquérito que tramita na Corregedoria-Geral do MP-GO, a entidade está atuando com uma série de medidas para proteger os servidores de constrangimentos, bem como garantir seu direito à renovação do consignado”, destaca Rosângela Alencar, presidente do SINDJUSTIÇA.


Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDJUSTIÇA | Ampli Comunicação
Wildcard SSL Certificates