A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Destaque, Informe-se

Após plantão no TJGO, SINDJUSTIÇA esclarece servidores sobre a data-base, auxílio-saúde e URV

tjgoNo primeiro dia útil após o recesso forense, o SINDJUSTIÇA fez plantão no TJGO para buscar respostas concretas sobre a data-base de 2016, o auxílio-saúde e a URV. O trabalho ficou a cargo do presidente Fábio Queiroz. Ele esteve reunido com o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Leobino Valente Chaves. Fábio externou a Leobino o prejuízo que os servidores vêm sofrendo pela demora na concessão desses direitos. No próximo dia 31, a categoria amarga um ano de atraso no pagamento da data-base.

Chegamos a uma situação insustentável. Enquanto a inflação alcança níveis alarmantes, com alta de preços em praticamente todos os produtos, nós somos obrigados a sacrificar o bem-estar das nossas famílias e nos desdobrar para garantir ao menos o alimento de cada dia. E justamente a data-base, que é de caráter alimentar, os nossos governantes têm insistido em ignorar. Fábio Queiroz, presidente do SINDJUSTIÇA

Foi esse o tom das reivindicações que Fábio levou ao presidente do TJGO. O líder do SINDJUSTIÇA requisitou, mais uma vez, a interlocução de Leobino junto ao Governo do Estado, que vetou o projeto de lei da data-base. Leobino Valente acenou para a possibilidade de um contato com o Poder Executivo. No entanto, minimizou a expectativa de reversão do veto pelo governador Marconi Perillo. O chefe do Executivo acenou ao desembargador Leobino que não haveria possibilidade de pagar a data-base.

Outras categorias do funcionalismo, como a dos servidores do TCM também tiveram as datas-bases vetadas. O Estado alega que não tem recursos para pagar essas reposições.

Auxílio-saúde

O SINDJUSTIÇA cobrou novamente a implementação do auxílio-saúde. A Diretoria Financeira declarou que a proposta desse benefício passa, na atualidade, por estudos de impacto no orçamento do TJGO. Segundo alegações da pasta, houve queda na arrecadação do Tribunal, o que motivou a demora na elaboração desses levantamentos.

Há cerca de dois anos o sindicato busca a concessão do auxílio-saúde. O diretor Financeiro, Euzébio Ribeiro da Costa Júnior, disse a Fábio Queiroz que o departamento tenta viabilizar a solicitação do SINDJUSTIÇA, demandada à área pelo presidente do TJGO.

URV

O processo administrativo da URV continua aguardando despacho do presidente do TJGO relacionado ao acórdão da Corte Especial. Relembre. Na reunião com o presidente do SINDJUSTIÇA, Leobino Valente disse que buscou acordo com Marconi Perillo para pagar a URV, mas o governador, nas últimas interlocuções com o gestor do TJGO, declarou que não há recursos disponíveis para quitação desses valores.


Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDJUSTIÇA
Wildcard SSL Certificates