A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Informe-se

SINDJUSTIÇA convoca servidores para paralisações nesta quinta, 22, ​em defesa dos direitos da categoria

mobilizacao-fenajud

Servidores do TJGO em todas as comarcas do Estado estão convocados pelo SINDJUSTIÇA para ato da categoria, nesta quinta-feira (22), em defesa dos direitos conquistados pelos trabalhadores. O manifesto visa a repudiar a possível aprovação, no Congresso Nacional, do PLP 257/2016, agora em tramitação no Senado com o nome de PLC 54/2016, e da PEC 241/2016, que está na Câmara dos Deputados. As matérias tratam da renegociação de dívidas dos Estados com a União e da reforma da Previdência, extinguindo garantias, como a estabilidade no funcionalismo público, a reestruturação nas carreiras, reajustes salariais, além de aumentar a alíquota de recolhimento para fins previdenciários. Ato consistirá em duas paralisações no expediente: pela manhã, entre às 10h e 11h, e à tarde, entre 15h e 16h.

Baixe o ofício de comunicação aos diretores de Foro sobre a paralisação.

Nesses horários, o sindicato conclama que os trabalhadores fiquem em frente às unidades judiciais vestidos de roupa preta para esclarecer colegas e cidadãos sobre as motivações do manifesto. O SINDJUSTIÇA também solicita que os servidores enviem fotos das paralisações para divulgação em seus canais via comunicacao@sindjustica.com ou por mensagem enviada na página da entidade no Facebook.

Guia do SINDJUSTIÇA explica os danos dos projetos à categoria dos servidores.

Sindicatos dos servidores da Justiça estadual em todo o País também estarão mobilizados nesta quinta-feira. O ato é de iniciativa da Fenajud. A federação e o sindicato trabalham juntos, aliados a outras entidades de classe, com o intuito de combater o avanço dos projetos com os dispositivos que prejudicam a categoria. Como resultado dessa mobilização, a Câmara dos Deputados aprovou, em agosto, o texto da então PLP 257 sem o parágrafo que autorizava o congelamento dos salários dos servidores por dois anos, como impunha o Governo Federal para permitir o alongamento das dívidas dos Estados por 20 anos.

Engajado na mobilização nacional, o SINDJUSTIÇA também participará de ato convocado pela Fenajud no próximo dia 29. Para tanto, organizará caravana de servidores goianos para ida a Brasília nessa data. Informações sobre inscrições e detalhes serão divulgadas em breve.

Alerta aos servidores

Pelo impacto direto que têm o atual PLC 54 e a PEC 241 na carreira dos servidores, ambas as propostas foram tema de um dos principais paineis ministrados no 3º Encontro Estadual de Delegados Sindicais e Servidores da Justiça de Goiás, ocorrido neste mês, por iniciativa do SINDJUSTIÇA. O tema foi abordado pelo segundo secretário da Fenajud, Israel Santos Borges.

Leia os slides da apresentação sobre as matérias.

 Mais informações podem ser obtidas no SINDJUSTIÇA, pelo (62) 3224-4458.


Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDJUSTIÇA
Wildcard SSL Certificates