A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Informe-se

SINDJUSTIÇA renova contrato com Unimed; reajuste será cobrado no pagamento de junho

unimed

SINDJUSTIÇA renovou, com a Unimed, ao porcentual de 15,86%, o convênio firmado para usufruto dos filiados da entidade sindical. A proposta da Unimed era de reajuste em 17,62%, mas o SINDJUSTIÇA, visando reduzir o impacto econômico para os filiados, apresentou contrapropostas de 11% e 15%. Após negociações, o sindicato conseguiu baixar esse índice para 15,86%. Os valores reajustados passam a ser cobrados a partir do pagamento dos salários de junho.

A renovação contratual evidenciou o aumento, nos últimos três anos, da taxa de sinistralidade. Esse índice atingiu 97%, 106% e 110,85% em 2013, 2014 e 2015, respectivamente, e impactou a negociação entre o sindicato e a Unimed. O avanço na taxa de sinistralidade provoca elevação nos preços dos serviços da companhia. Para diminuir a incidência de sinistros, que é um dos termos do contrato, o SINDJUSTIÇA repassa aos servidores orientações da Unimed sobre exames e consultas médicas.

O ideal é que os beneficiários reutilizem, se assim couber, o mesmo exame com os médicos que consultar, evitando nova demanda de cada um dos especialistas que solicitar a avaliação. A Unimed indica aos servidores, também, a manutenção de consultas com o mesmo médico, para eliminar a necessidade de remarcação com diferentes profissionais e de realização do mesmo exame.

Clique aqui para conferir os novos valores das tabelas

O prazo para adesão, por servidores filiados, àquela operadora de saúde, se dará entre os dias 1º de junho e 20 de julho. Estão disponíveis, como opções de cobertura, os planos Uniadesão Goiânia e Nacional.

Servidores interessados em aderir à Unimed têm de agendar entrevista na operadora, pelo telefone (62) 3216-8700. Só então o filiado deve comparecer à sede administrativa do SINDJUSTIÇA.

Dúvidas podem ser dirimidas no sindicato, com os colaboradores Marisa, Silas e Fania, pelo telefone (62) 3224-4458.


Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDJUSTIÇA
Wildcard SSL Certificates