A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Informe-se

Ao SINDJUSTIÇA, OAB-GO enaltece produtividade dos servidores e apoia projeto de valorização vencimental

reuniao-oab-go-sindjust-ca-fabio-queiroz-lucio-flavio

projeto de valorização vencimental dos servidores do TJGO foi pauta de reunião ocorrida nesta terça-feira (22) entre o presidente do SINDJUSTIÇA, Fábio Queiroz, e o presidente da OAB-GO, Lúcio Flávio Siqueira de Paiva. No encontro, realizado na sede daquela seccional, foram abordados também o relacionamento entre trabalhadores da Justiça e advogados, além das condições para execução do plantão judiciário. Assessor jurídico do sindicato, o advogado Arthur Calixto participou da reunião.

Nós não temos aumento real de salário há 20 anos, apenas reajuste da data-base. Nosso projeto é de buscar a valorização vencimental dos servidores e promover a escalada de cargo. Contamos com a OAB-GO para nos apoiar. (Fábio Queiroz, presidente do SINDJUSTIÇA)

Apesar de a categoria ser considerada, pelo CNJ, uma das mais produtivas do Brasil entre os tribunais de médio porte, onde se enquadra o TJGO, os servidores enfrentam décadas de perdas salariais, com reposições inflacionárias que não trazem aumento real à remuneração.

Foi o que pontuou Lúcio Flávio. O advogado reconheceu que os servidores, mesmo com o quadro deficitário no TJGO e o volume crescente de demandas, mantêm os altos padrões de produtividade evidenciados no relatório Justiça em Números. Esse levantamento indicou que, em 2013, os trabalhadores da Justiça goiana alcançaram o topo da produtividade na Justiça estadual.

Precisamos criar uma proximidade maior entre a OAB-GO e o SINDJUSTIÇA. Temos pautas em comum e poderíamos pensar em um grupo de trabalho para resolver essas questões. As duas pontas (servidores e advogados) padecem da falta de estrutura do Judiciário. (Lúcio Flávio, presidente da OAB-GO)

Lúcio Flávio ressaltou que a OAB-GO dialoga com o SINDJUSTIÇA para promover melhorias no atendimento prestado à advocacia e o jurisdicionado. Ele pontuou que o déficit de servidores sobrecarrega quem já executa essa atividade.


Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDJUSTIÇA (com informações da Assessoria de Comunicação Integrada da OAB-GO) | Texto: Allan David
Wildcard SSL Certificates