A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Informe-se

Servidores rejeitam proposta do Governo e mantêm greve até a votação do veto à data-base

servidoresCerca de 500 trabalhadores, de 42 comarcas do Estado, atenderam à convocação do SINDJUSTIÇA para assembleia geral, realizada nesta sexta, 13

Os servidores do Judiciário estadual permanecerão em greve até a Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) votar o veto do Governo do Estado à data-base da categoria. Foi que decidiu a classe, nesta sexta-feira (13), ao rejeitar proposta do Governo de conceder a reposição salarial ao índice de 6% para os efetivos, com pagamento retroativo a outubro.

Em assembleia realizada hoje, pelo Sindicato dos Servidores e Serventuários da Justiça do Estado de Goiás (SINDJUSTIÇA), os trabalhadores decidiram ainda manter o estado de greve até o Governo apresentar, no ano que vem, o orçamento dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário para 2016. Esse ato ocorrerá na Alego, no primeiro semestre.

A reunião desta sexta-feira, que foi acompanhada por cerca de 500 servidores, de 42 comarcas do Estado, ocorreu na sede do Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO). Presidente do SINDJUSTIÇA, Fábio Queiroz conduziu a assembleia. “A causa da data-base interfere na autonomia do Judiciário”, declarou.

O índice de 6% proposto pelo Estado vai contra o pleito dos servidores. A categoria busca, na Alego, a derrubada do veto ao projeto de lei que concede a reposição salarial com índice de 7% para efetivos do TJGO e quitação retroativa ao mês de janeiro. Pelo regimento da Assembleia, o prazo para votação do veto termina no dia 27 de novembro.

O fim do procedimento legislativo, que se dará na votação do veto, ocasionará a suspensão da greve. Em seguida, a categoria será convocada para assembleia.

Resposta dos servidores

Caso o veto à data-base seja mantido na Assembleia Legislativa, os servidores filiados ao SINDJUSTIÇA cobrarão essa reposição salarial por via judicial, através do corpo jurídico do sindicato.

Estado de greve

Após o fim do estado de greve, no ano que vem, os servidores se reunirão em assembleia para delinear as ações em função da reposição das perdas inflacionárias referente ao ano de 2015, a chamada data-base.

Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDJUSTIÇA


Wildcard SSL Certificates