A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Informe-se

Justiça determina votação aberta de veto à data-base do Judiciário e do MP-GO

tjgo-fachada
Desembargador Francisco Vildon José Valente deferiu o pedido determinando ao presidente da Alego, Helio de Sousa (DEM), que providencie a votação aberta

A Justiça concedeu liminar determinando votação aberta na Assembleia Legislativa de Goiás dos vetos do governo estadual à data-base para servidores do Judiciário e do Ministério Público. O pedido foi feito pelo líder da bancada do PMDB, deputado José Nelto, com apoio dos sindicatos dos servidores do MP e TJ.

O desembargador Francisco Vildon José Valente deferiu o pedido determinando ao presidente da Alego, Helio de Sousa (DEM), que providencie a votação aberta.

A Assembleia recebeu os processos com vetos no dia 20 de outubro. O governo alegou falta de capacidade financeira do Estado e a necessidade de se respeitar a Lei de Responsabilidade Fiscal em despesas com pessoal.

Defesa de direitos

Pedido de apreciação do veto em votação aberta, conforme feito no Congresso Nacional, foi emitido pelo Sindicato dos Servidores e Serventuários da Justiça do Estado de Goiás (SINDJUSTIÇA) à Alego, na última sexta-feira (6). O ofício de nº 152/2015, assinado pelo presidente do SINDJUSTIÇA, Fábio Queiroz, e enviado ao presidente do órgão, deputado Helio de Sousa (DEM), é embasado na Emenda Constitucional 76/2013.

O SINDJUSTIÇA argumenta que, conforme entendimento do Supremo Tribunal Federal (STF), as Constituições dos estados devem reproduzir obrigatoriamente o que diz a Constituição Federal, no campo do processo legislativo. É onde se enquadra, também, a votação dos vetos dos governos estaduais.

Acesse aqui e leia o documento na íntegra.

Saiba mais:

SINDJUSTIÇA solicita à Alego que analise o veto à data-base em votação aberta

Fonte: Jornal O Popular (com informações da Assessoria de Comunicação do SINDJUSTIÇA)


Wildcard SSL Certificates