A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Informe-se

Servidores continuam em greve pela aplicação da data-base

plenarioAguardada para essa terça-feira, 3, votação do veto do Governo não ocorreu; matéria é objeto de negociação entre os Poderes Legislativo, Executivo e Judiciário

Os servidores do Judiciário de Goiás continuam em greve pela aplicação da data-base de 2015. Aguardada para essa terça-feira (3), a votação na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) do veto do Governo do Estado à proposta não ocorreu. Ao menos 150 servidores, de 20 comarcas goianas, responderam ao chamado do Sindicato dos Servidores e Serventuários da Justiça do Estado de Goiás (SINDJUSTIÇA) para acompanhar a sessão plenária de hoje, da Alego.

Confira o álbum de fotos.

O ato movimentou a sede da Assembleia, em Goiânia. Presidente da Alego, deputado Helio de Sousa (DEM) explicou aos servidores que a Casa negocia a concessão da data-base junto aos Poderes Executivo e Judiciário. Enquanto não for firmado acordo sobre a reposição salarial, disse ele, o veto não entrará na pauta da Alego.

Presidente Fábio Queiroz em entrevista à rádio CBN; ato teve ampla repercussão na imprensa

Presidente Fábio Queiroz em entrevista à rádio CBN; ato teve ampla repercussão na imprensa

“Esperamos que essa negociação se desdobre com celeridade, atendendo ao pleito dos servidores, que esperam desde janeiro a aplicação da data-base. Até lá, continuaremos mobilizados, cobrando a reposição das perdas salariais, que é direito nosso”, declarou o presidente do SINDJUSTIÇA, Fábio Queiroz.

Cabe ao sindicato o comando do movimento grevista. Cerca de 3 mil servidores do TJGO permanecem em greve, em todo o Estado. A categoria mantém, nas comarcas, um efetivo de 50% dos trabalhadores para atender às demandas consideradas urgentes, inadiáveis e essenciais. É o caso de mandados de segurança e habeas-corpus, por exemplo.

A data-base é proposta pelo TJGO ao patamar de 7% para efetivos do Judiciário. Esse reajuste inflacionário visa a repor perdas salariais dos servidores sobre a inflação de 2014.

Continue lendo:

SINDJUSTIÇA convoca servidores a solicitar apoio de deputados

Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDJUSTIÇA


Wildcard SSL Certificates